O corpo da sul-mato-grossense Ana Benevides, 23 anos, chegou a Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (20). A jovem morreu na última sexta-feira (17) após passar mal no show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
Fãs da cantora fizeram vaquinha para ajudar a família com os custos para fazer o translado do corpo do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul.
O corpo chegou em um voo comercial da companhia aérea Gol, às 13h53. Assim que pousou, já foi recebido pela empresa funerária de Sonora, que aguardava na pista. Familiares da vítima não foram vistos no local.
De Campo Grande, o corpo segue para Sonora, onde será velado na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Cidade de Pedro Gomes.
Os responsáveis pela jovem contaram que a Tickets for Fun (T4F), empresa responsável pela organização dos shows, chegou a oferecer assistência psicológica após o trauma, mas não ajudaram com os custos para enviar o corpo para o Mato Grosso do Sul.
A T4F, por sua vez, afirma que uma assistente social entrou em contato com a família, mas diz que os familiares se recusaram a conversar com a profissional.
"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto", diz a empresa.
Com relação a vaquinha feita pelos fãs, que se mobilizaram para ajudar da família, a mãe de Ana Benevides postou um vídeo nas redes sociais agradecendo.
"Foi muita gente que doou, quero que Deus abençoe todos vocês. Muita gratidão por tudo", afirma.
Protesto
Os fãs da cantora Taylor Swift estão se organizando para homenagear Ana Benevides.
Grande parte dos fãs-clubes se revoltaram com a falta de ajuda da cantora Taylor Swift e de sua equipe com a família de Ana.
O protesto irá acontecer após a apresentação de Champgne Problems, a 13ª canção do setlist. Geralmente, Swift espera ser ovacionada logo após a canção durante a The Eras Tour, turnê que ela trouxe para se apresentar no Brasil.
"Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para promover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para, no show de hoje (20 de novembro), após Champagne Problems", diz o comunicado do fã-clube Update Swift Brasil.
"Pedimos que, no momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo de silêncio possível em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos", diz a nota.
Os fãs acusam a T4F, produtora brasileira de Taylor Swift, e da própria cantora, de se omitir na situação da morte de Ana Benevides. Na apresentação desta segunda (20), Taylor entrará no palco por volta das 20h30 (de Brasília).