No município distante cerca de 310 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul, uma criança com deficiência foi encontrada morta na piscina dos vizinhos nas primeiras horas da manhã.
Conforme apurado pela mídia local, ainda na terça-feira (11) o menino havia se divertido na casa do vizinho, que possui o atrativo, indica o portal Cenário MS e Da Hora Bataguassu.
Nos primeiros horários da manhã, o menino teria acordado antes da própria família e saído sem os pais notarem, com os bombeiros sendo acionados por volta de 07h.
Entenda
Exatos 312 km longe de Campo Grande, a fatalidade foi registrada na rua José Alves Barroso, em Bataguassu.
No local, os bombeiros realizaram o resgate do pequeno e, conforme os agentes, mesmo que os familiares tenham conseguido retirar o corpo da piscina, os militares disseram que a criança já não apresentava sinais vitais.
Os agentes socorristas realizaram os procedimentos iniciais, para reanimação através de massagem cardiopulmonar, enquanto a vítima era levada até a Santa Casa de Bataguassu.
Entretanto, apesar dos esforços realizados pelos agentes do Corpo de Bombeiro Militar de MS e também médicos da unidade de saúde, os esforços não foram suficientes e a criança não resistiu, sendo constatado o óbito no hospital.
Entrevista feita pelo Correio do Estado com a pediatra Dra. Kamilla Moussa, da Unimed Campo Grande, destacou os perigos presentes no cotidiano que podem afetar as crianças, como os próprios afogamentos que podem acontecer não só em piscinas e balneários, mas até no interior da residência, em baldes e tanques, por exemplo.
Com perigos dentro e fora de casa, as crianças podem estar propensas à acidentes envolvendo brincadeiras em parques, atividades esportivas, que podem resultar em traumas, entre uma série de riscos que podem ser evitados se os pais estiverem atentos.
"Reforçar regras de segurança e manter um kit de primeiros socorros em casa e durante passeios pode evitar complicações", completa a pediatra.
Importante explicar que esse Caso, registrado em Bataguassu, segue sendo investigado para apuração de quais foram circunstâncias exatas que vitimaram a criança.


