Um homem identificado como Jader Alves Correa, também conhecido como 'Nego Jader', morreu na madrugada deste sábado (8), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.
Jader foi vítima de um linchamento praticado por pelo menos seis pessoas, que o agrediram até a morte. As cenas de violência foram registradas por uma câmera de segurança instalada próxima ao local do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, comunicado pelo policial plantonista Felipe Madeira, tudo aconteceu por volta das 4 horas da manhã.
Após um desentendimento, uma forte gritaria e correria aconteceu nas ruas do bairro. Alguns instantes depois da confusão, um grande grupo de pessoas foi embora do local e deixou o corpo de Jader, já sem vida, próximo ao meio fio.
A Polícia Militar e a perícia científica foram chamadas, que contataram a morte em decorrência de múltiplas lesões na cabeça e tórax da vítima, causadas por objetos perfurantes.
Envolvimento com droga e crime
No local do crime, o padrasto da vítima relatou aos policiais que Jader era usuário de drogas e possuía várias desavenças no bairro. Entre os seis suspeitos flagrados pela câmera de segurança, é possível identificar uma mulher.
Conforme vizinhos, a moça teria gritado "vamos embora, pai, vamos embora, pai!", logo após o linchamento. A informação indicou à polícia que quem ela chamava de pai foi embora do local levando uma faca, a mesma que teria sido utilizada no crime.
No local, a perícia recolheu um capacete com manchas de sangue; uma bainha na cor preta instrumento usado para acondicionar faca um casaco na cor escura, também com manchas de sangue; e um aparelho celular possivelmente de propriedade de Jader.
Além da perícia técnica, também compareceram na cena do crime equipes da Policia Militar e uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, os suspeitos pelo crime ainda não foram identificados ou qualificados.
O caso foi registrado como crime de homicídio qualificado e segue em investigação pela Polícia Civil.
Confira na íntegra as imagens registradas pela câmera de segurança no bairro Danúbio Azul, apuradas pela reportagem do Correio do Estado:
Saiba
Jader Alves Correa, ou "Nego Jader", possuía ligação com o assassino em série Luiz Alves Martins Filho, também conhecido como "Nando", condenado por matar 15 pessoas.
Nego Jader também possui acusação de assassinar uma mulher identificada como Ana Cláudia Marques, junto com Nando, em 2016. Em razão desta acusação, sofreu um atentado a tiros no mesmo ano, sendo foi alvejado seis vezes. Além disso, foi esfaqueado outra vez em 2020.
Homicídios em MS
Neste ano, já foram registrados 59 vítimas de homicídio doloso em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A maioria dos casos foram registrados em Campo Grande, que já tem 25 casos neste ano. Ainda conforme o levantamento, a maioria esmagadora de vítimas são homens, com 54 registros. Mulheres possuem apenas 4 registros.
Do total de vítimas, 40 são adultos, 15 jovens, 2 idosos, 1 adolescente e 1 não informado. Durante todo o ano passado, foram registrados 420 casos no estado, sendo 357 vítimas homens, 56 mulheres e 7 não informados.


