Cidades

INFORME PUBLICITÁRIO

Elite Rede de Ensino - 20 anos de histórias de vitórias

Elite Rede de Ensino - 20 anos de histórias de vitórias

Continue lendo...

O Elite Rede de Ensino completa 20 anos de tradição em 2019. A maior rede de educação básica do Brasil foi fundada em 1999, em Madureira, no Rio de Janeiro, por ex-alunos do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica - que decidiram montar uma escola para preparar para vestibulares e concursos militares mais concorridos do Brasil.

Com quatro salas de aula e cerca de 200 alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio e preparatórios (Vestibulares e Militares), em seu primeiro ano, o Elite obteve excelentes resultados em aprovações. Tantos sonhos realizados fizeram com que a rede levasse toda a excelência e conhecimento do Ensino Médio para outros segmentos para então trabalhar a formação completa dos seus alunos.

Do infantil ao pré-vestibular, o Elite Rede de Ensino entende que cada momento da vida escolar possui seus desafios particulares sendo todas as fases de extrema importância para a formação completa do estudante e a concretização de seus sonhos. É por isso que a escola é exigente e de ensino forte, com foco e disciplina que, diariamente, busca os melhores recursos, humanos e pedagógicos, visando oferecer o melhor ensino para seus alunos.

Com uma cultura voltada por foco no aluno, a rede é formada por uma grande família: professores, diretores, funcionários e todos os envolvidos na comunidade escolar que tem o papel de acolher e educar seus alunos. Toda família Elite trabalha diariamente na missão de “Transformar vidas por meio da educação”.

Em duas décadas, o Elite coleciona milhares de Histórias de Vitórias, como a do aluno Fabiano Almeida, ex-aluno do Elite Madureira e atual estudante de Engenharia da Tokyo University, no Japão.

“Se não estivesse no alojamento da escola, nem teria sabido da Tokyo University. O ensino que recebi no Elite, ao longo dos anos, foi mais que suficiente para ingressar na faculdade japonesa. O colégio me preparou muito bem para um exame nada fácil”, comenta Fabiano.

APROVAÇÕES

O alto índice de aprovações sempre esteve no DNA do Elite e com o passar do tempo e a solidificação da rede, os números só evoluíram nos concursos militares e civis. No Colégio Naval, em 2015, 30% dos aprovados eram alunos Elite. Em 2017, as cinco primeiras colocações foram nossas e, em 2019, aprovamos 152 estudantes. Na EsPCEx, há 16 anos o Elite é o colégio que mais aprova no Brasil. Esse ano foram 120 aprovados, incluindo o primeiro lugar do exame.

No último vestibular, o Elite aprovou 766 alunos no SISU, 229 na UERJ, mais de 30 na UFMG, mais de 30 na UFMS e mais de 30 estudantes aprovados em medicina. O colégio ainda coleciona os primeiros lugares no IME, na Escola Naval e em Engenharia da Computação na USP.

FORMAÇÃO COMPLETA

O Elite entende que transformar vidas é inspirar, gerar senso crítico, trabalhar as habilidades socioemocionais, formar cidadãos e, também, ser um grande aprovador nos vestibulares. E se preocupa com a formação integral dos seus alunos. Por isso, trabalha com os pilares pedagógicos excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande.

A rede de ensino entende a importância de estar presente em toda a vida escolar do aluno e busca gerar uma gradual autonomia de aprendizagem, despertando a curiosidade e o gosto pelo estudo nas séries iniciais para que estudar se torne hábito e cultura nas séries finais.

Para que seus alunos tenham uma formação integral e escrevam uma história vitoriosa em todos os capítulos, a partir do LIV – Laboratório Inteligência de Vida –, o Elite trabalha as habilidades socioemocionais dos estudantes, desenvolvendo, assim, a inteligência emocional, o autoconhecimento, a empatia, o pensamento crítico e a comunicação. A escola também busca estimular a consciência social por meio de ações do projeto Elite do Bem.

Proporcionar o aprendizado completo envolve disponibilizar ferramentas que auxiliem o estudante a desenvolver sua inteligência, pois não existe genialidade, mas, sim, pessoas esforçadas e dedicadas. Por isso, o Kit Pedagógico Elite conta com material contextualizado, plataforma adaptativa, portal do aluno e jogos educacionais. Um material didático que valoriza cada matéria, sendo o conteúdo segmentado e adequado a cada turma. A plataforma adaptativa entende as dificuldades de cada estudante e sugere conteúdos que o ajudem a preencher as lacunas de conhecimento.

PROJETO DE EXPANSÃO

O projeto de expansão pelo estado do Rio, que começara em 2003, seguiu a todo vapor com as inaugurações das unidades: Norte Shopping, Vila Valqueire, Bangu, Irajá, Ilha, Taquara, Realengo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Santa Cruz, Nilópolis e na capital mineira, Belo Horizonte. No fim de 2013, o Elite Rede de Ensino passou a fazer parte do Grupo Eleva Educação. Em 2018, iniciou-se a expansão em nível nacional com as unidades Cascavel e Ponta Grossa, no Paraná. E em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. E mais uma unidade em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Em 2019, o Elite Rede de Ensino avançou ainda mais no Paraná. Chegou às cidades de Umuarama, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul e Curitiba. O Mato Grosso do Sul ganhou mais uma unidade, Três Lagoas. O Centro-oeste do país ainda recebeu mais duas escolas do Elite, em Guará (DF) e em Valparaíso de Goiás (GO). Além de Três Rios (RJ), no estado do Rio.

Para 2020, a rede segue com seu plano de expansão pelo território nacional. A previsão é que 8 novas escolas se unam ao grupo para o ano que vem.   

Bolsão 2020

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2020, do Elite Rede de Ensino, estão abertas e podem ser feitas das seguintes formas: www.ensinoelite.com.br, (67) 3316-3600 e na unidade Elite Mace. Alunos de todas as séries poderão participar do Bolsão que contempla descontos de 5% a 90% nas mensalidades de 2020.

INTERIOR

Dourados faz 90 anos hoje (20) e 'sopra velinhas' com dois outros municípios

Tanto o "Portal do Mercosul", como a "Princesinha dos Ervais" e a "Capital do Boi" também conhecida como "Cidade do Sorriso" fazem aniversário faltando cinco dias para o Natal

20/12/2025 11h01

Praça Antônio João leva o nome do colonizador do território conhecido hoje como

Praça Antônio João leva o nome do colonizador do território conhecido hoje como Reprodução/PrefeituraMunicipal/Dourados

Continue Lendo...

Em Mato Grosso do Sul, este sábado (20 de dezembro) marca mais de um aniversário, com a "Capital do Agronegócio", Dourados, celebrando 90 anos de história e soprando velinhas hoje junto com dois outros municípios: Caarapó e Nova Andradina. 

Com uma população de 243.368 habitantes, distante aproximadamente 231 quilômetros da Capital do Estado, o município também conhecido como "Portal do Mercosul" ainda está uma década de distância de alcançar seu centenário, porém, as mais de 20,4 mil empresas ativas em seu território, com as 15 festas tradicionais, mostram uma Dourados pulsante. 

Habitada ancestralmente pelos povos originários Terena e Kaiowá, presentes ainda hoje como uma das maiores populações indígenas do País, a Colônia Militar de Dourados foi colonizada pelo homem branco e fundada em 10 de maio de 1.861, comandada pelo histórico tenente Antônio João Ribeiro.

Dourados serviria ainda de moradia para famílias paulistas, mineiras e gaúchos, que buscavam novas terras na região no final do século XIX, para o município de Dourados em si ser criado somente em 20 de dezembro de 1935, por decreto do então governador Mário Corrêa da Costa, com áreas que foram desmembradas de Ponta Porã. 

Como bem descreve o Executivo Municipal, a principal atividade econômica hoje de Dourados é a agropecuária, aliada ao comércio e a indústria, sendo um prestador de serviços, como o médico-hospitalar, para outros 38 municípios que compõem as regiões da Fronteira, Vale do Ivinhema, Conesul e Grande Dourados.

Caarapó

Em Caarapó, o 20 de dezembro de 2025 serve para celebrar 67 anos de emancipação político-administrativa, em um progresso regional erguido com base na extração da erva-mate, implantada pela Cia. Mate Laranjeira que, com a exploração, entregava a terceiros algumas áreas previamente delimitadas, chamadas sesmarias, em que deveriam construir uma “Rancheada” e trilha no seio da floresta, permitindo a passagem dos veículos de tração animal que levavam o escoamento da produção.

Conhecida como "Princesinha dos Ervais", Caarapó - que do Guarani significa "raiz de erva mate" - foi desmembrada do município de Dourados  pela lei estadual nº 1190, de 20 de dezembro de 1958, elevado à categoria de município com uma área que se estende por cerca de 2 089,6 km². 

Para o aniversário de 67 anos, neste sábado (20), o município traz uma noite de festa para o Parque de Exposições Pedro Pedrossian, com abertura de portões por volta de 20h30, apresentações a partir das 21h e show com a dupla Ícaro e Gilmar previsto para iniciar às 23h. 

Nova Andradina

Longe aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande, Nova Andradina também foi fundada em 20 de dezembro de 1958, pelo pecuarista paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade, que também colonizou Andradina no interior de São Paulo.

Também conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, Nova Andradina fica estrategicamente localizada na confluência entre Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, o que segundo o Executivo Municipal contribui para a expansão da economia local. 

Favorável principalmente no tocante à criação e abate de bovinos, a atuação nessa área ainda rendeu o título de “Capital do Boi” para Nova Andradina, pela importância de ser um dos principais pólos pecuários do Brasil.

Sétima maior cidade de Mato Grosso do Sul atualmente, Nova Andradina, ou também "Cidade do Sorriso", possui uma área calculada em 4.776,10 km² e banhada pelos rios Anhanduí, Ivinhema, Ribeirões São Bento e Laranjal, além dos Córregos Baile, Papagaio, Bernardo e Samambaia.

No município hoje (20) também haverá uma celebração, programada para acontecer no Centro de Eventos “José Antônio Zanchetta”, com show da dupla Rick & Renner, que retorna ao município após duas décadas de sua última apresentação local. 

 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Adolescente comete latrocínio e capota carro da vítima em MS

Vítima foi encontrada carbonizada após incêndio causado pelo jovem

20/12/2025 10h30

Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Rio Verde e com apoio da Polícia Militar, na madrugada da última sexta-feira (19). O jovem foi responsável por cometer  ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte (latrocínio). 

Por volta das 4h30, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa no bairro Jardim José Antônio. Dentro do imóvel, foi encontrado um corpo carbonizado. A identificação da vítima será confirmada por exames periciais.

LATROCÍNIO

Conforme apurado durante a investigação, o adolescente teria agredido a vítima com o objetivo de subtrair bens. Ele levou dinheiro, um aparelho celular e um carro.

O automóvel foi localizado capotado na BR-163. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal.

Na casa do jovem, foram apreendidos dinheiro e o aparelho celular pertencentes à vítima.

Após deixar a unidade de saúde, o adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia, onde foram adotadas todas as providências legais, com comunicação ao Juízo da Infância e Juventude e ao Ministério Público, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e para verificar eventual participação de outras pessoas.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).