Cidades

INFORME PUBLICITÁRIO

Elite Rede de Ensino - 20 anos de histórias de vitórias

Elite Rede de Ensino - 20 anos de histórias de vitórias

Continue lendo...

O Elite Rede de Ensino completa 20 anos de tradição em 2019. A maior rede de educação básica do Brasil foi fundada em 1999, em Madureira, no Rio de Janeiro, por ex-alunos do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica - que decidiram montar uma escola para preparar para vestibulares e concursos militares mais concorridos do Brasil.

Com quatro salas de aula e cerca de 200 alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio e preparatórios (Vestibulares e Militares), em seu primeiro ano, o Elite obteve excelentes resultados em aprovações. Tantos sonhos realizados fizeram com que a rede levasse toda a excelência e conhecimento do Ensino Médio para outros segmentos para então trabalhar a formação completa dos seus alunos.

Do infantil ao pré-vestibular, o Elite Rede de Ensino entende que cada momento da vida escolar possui seus desafios particulares sendo todas as fases de extrema importância para a formação completa do estudante e a concretização de seus sonhos. É por isso que a escola é exigente e de ensino forte, com foco e disciplina que, diariamente, busca os melhores recursos, humanos e pedagógicos, visando oferecer o melhor ensino para seus alunos.

Com uma cultura voltada por foco no aluno, a rede é formada por uma grande família: professores, diretores, funcionários e todos os envolvidos na comunidade escolar que tem o papel de acolher e educar seus alunos. Toda família Elite trabalha diariamente na missão de “Transformar vidas por meio da educação”.

Em duas décadas, o Elite coleciona milhares de Histórias de Vitórias, como a do aluno Fabiano Almeida, ex-aluno do Elite Madureira e atual estudante de Engenharia da Tokyo University, no Japão.

“Se não estivesse no alojamento da escola, nem teria sabido da Tokyo University. O ensino que recebi no Elite, ao longo dos anos, foi mais que suficiente para ingressar na faculdade japonesa. O colégio me preparou muito bem para um exame nada fácil”, comenta Fabiano.

APROVAÇÕES

O alto índice de aprovações sempre esteve no DNA do Elite e com o passar do tempo e a solidificação da rede, os números só evoluíram nos concursos militares e civis. No Colégio Naval, em 2015, 30% dos aprovados eram alunos Elite. Em 2017, as cinco primeiras colocações foram nossas e, em 2019, aprovamos 152 estudantes. Na EsPCEx, há 16 anos o Elite é o colégio que mais aprova no Brasil. Esse ano foram 120 aprovados, incluindo o primeiro lugar do exame.

No último vestibular, o Elite aprovou 766 alunos no SISU, 229 na UERJ, mais de 30 na UFMG, mais de 30 na UFMS e mais de 30 estudantes aprovados em medicina. O colégio ainda coleciona os primeiros lugares no IME, na Escola Naval e em Engenharia da Computação na USP.

FORMAÇÃO COMPLETA

O Elite entende que transformar vidas é inspirar, gerar senso crítico, trabalhar as habilidades socioemocionais, formar cidadãos e, também, ser um grande aprovador nos vestibulares. E se preocupa com a formação integral dos seus alunos. Por isso, trabalha com os pilares pedagógicos excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande.

A rede de ensino entende a importância de estar presente em toda a vida escolar do aluno e busca gerar uma gradual autonomia de aprendizagem, despertando a curiosidade e o gosto pelo estudo nas séries iniciais para que estudar se torne hábito e cultura nas séries finais.

Para que seus alunos tenham uma formação integral e escrevam uma história vitoriosa em todos os capítulos, a partir do LIV – Laboratório Inteligência de Vida –, o Elite trabalha as habilidades socioemocionais dos estudantes, desenvolvendo, assim, a inteligência emocional, o autoconhecimento, a empatia, o pensamento crítico e a comunicação. A escola também busca estimular a consciência social por meio de ações do projeto Elite do Bem.

Proporcionar o aprendizado completo envolve disponibilizar ferramentas que auxiliem o estudante a desenvolver sua inteligência, pois não existe genialidade, mas, sim, pessoas esforçadas e dedicadas. Por isso, o Kit Pedagógico Elite conta com material contextualizado, plataforma adaptativa, portal do aluno e jogos educacionais. Um material didático que valoriza cada matéria, sendo o conteúdo segmentado e adequado a cada turma. A plataforma adaptativa entende as dificuldades de cada estudante e sugere conteúdos que o ajudem a preencher as lacunas de conhecimento.

PROJETO DE EXPANSÃO

O projeto de expansão pelo estado do Rio, que começara em 2003, seguiu a todo vapor com as inaugurações das unidades: Norte Shopping, Vila Valqueire, Bangu, Irajá, Ilha, Taquara, Realengo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Santa Cruz, Nilópolis e na capital mineira, Belo Horizonte. No fim de 2013, o Elite Rede de Ensino passou a fazer parte do Grupo Eleva Educação. Em 2018, iniciou-se a expansão em nível nacional com as unidades Cascavel e Ponta Grossa, no Paraná. E em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. E mais uma unidade em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Em 2019, o Elite Rede de Ensino avançou ainda mais no Paraná. Chegou às cidades de Umuarama, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul e Curitiba. O Mato Grosso do Sul ganhou mais uma unidade, Três Lagoas. O Centro-oeste do país ainda recebeu mais duas escolas do Elite, em Guará (DF) e em Valparaíso de Goiás (GO). Além de Três Rios (RJ), no estado do Rio.

Para 2020, a rede segue com seu plano de expansão pelo território nacional. A previsão é que 8 novas escolas se unam ao grupo para o ano que vem.   

Bolsão 2020

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2020, do Elite Rede de Ensino, estão abertas e podem ser feitas das seguintes formas: www.ensinoelite.com.br, (67) 3316-3600 e na unidade Elite Mace. Alunos de todas as séries poderão participar do Bolsão que contempla descontos de 5% a 90% nas mensalidades de 2020.

campo grande

Pet shop que prescreve medicamentos e aplica vacinas sem médico veterinário é condenado

Justiça considerou que atividades são típicas e privativas de profissional da área veterinária e determinou a contratação do profissional, além de manter multa

22/03/2025 16h31

TRF3 manteve decisão que determinou a contratação de veterinário e manteve multa aplicada pelo CRMV-MS

TRF3 manteve decisão que determinou a contratação de veterinário e manteve multa aplicada pelo CRMV-MS Arquivo

Continue Lendo...

Um pet shop de Campo Grande, localizado nas Moreninhas, que faz prescrição de medicamentos e realiza vacinação sem um médico veterinário deverá contrarar um profissional e efetuar o registro do estabelecimento no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS).

A Sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou decisão que manteve auto de infração emitido pelo CRMV-MS contra a empresa.

Os magistrados seguiram o previsto na Lei nº 5.517/1968 de que a prática clínica e assistência técnica aos animais são atividades privativas da área veterinária. 

Conforme o processo, durante fiscalização do CRMV, foi constatado que o pet shop não tinha registro no conselho e nem um responsável técnico, mas oferecia os serviços de vacina e prescrição de medicamentos, e foi aplicada multa.

A empresária responsável acionou o Judiciário contestando a infração.

Ela argumentou que atua em um pet shop, no comércio de animais vivos, artigos de embelezamento e alimentos para animais de estimação, o que dispensaria a obrigatoriedade de inscrição no CRMV e a contratação de médico. 

Em primeira instância, a 2ª Vara Federal de Campo Grande julgou o pedido improcedente e manteve as sanções aplicadas pelo conselho. A mulher recorreu ao TRF3.  

Ao analisar o caso, o relator, desembargador federal relator Souza Ribeiro, considerou comprovantes originários de fiscalização conjunta efetuada no estabelecimento.  

Segundo o magistrado, documentos demonstraram receituários timbrados da empresa com prescrições de remédios para animais diversos, além de medicação injetável em uso, carteiras de vacinação em branco e tabela de preços com a oferta de consultas, exames e vacinas. 

“Embora os atos constitutivos da empresa indiquem como objeto social tão somente a atividade de venda de medicamentos e alimentos para animais de estimação, os documentos apresentados pelo réu, oriundos de fiscalização conjunta do Procon e Decon/MS, demonstram a presença de receituários contendo prescrições de medicamentos para animais diversos com o timbre da empresa, medicamento injetável em uso, juntamente com seringas, carteiras de vacinação em branco”, fundamentou o relator. 

“O auto de infração goza de presunção de legitimidade e veracidade, pois se trata de ato administrativo, subscrito por servidor dotado de fé pública. As alegações apresentadas pela apelante em nada interferem no reconhecimento da legalidade da autuação”, concluiu o magistrado. 

Com esse entendimento, a Sexta Turma, por unanimidade, negou provimento ao recurso.

Cidades

Militar da Marinha de MS é preso com droga avaliada em R$ 100 mil em MG

Ele saiu de Corumbá e tinha como destino a cidade de Uberaba, mas foi flagrado durante operação da Polícia Militar mineira com carga de supermaconha

22/03/2025 14h30

Maconha estava escondida em compartimento oculto de carro

Maconha estava escondida em compartimento oculto de carro Foto: Divulgação / PMMG

Continue Lendo...

Um militar da Marinha do Brasil, de 33 anos, lotado no 6º Distrito Naval de Ladário, em Mato Grosso do Sul, foi preso por tráfico de drogas em Frutal (MG), na última quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o flagrante aconteceu por meio do Grupo Tático Rodoviário da Polícia Militar Rodoviária (GTR/BPMRv), durante operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Frutal.

O militar estava em um Honda Civic e quando foi abordado, disse que iria visitar um amigo, mas entrou em contradição e não soube informar qual seria o endereço do suposto amigo, além de demonstrar nervosismo.

Diante da suspeita, os policiais fizeram uma vistoria minuciosa no veículo e encontraram oito pacotes de droga em um compartimento secreto dentro do tanque de combustível.

No total, foram apreendidos 4,3 quilos de skunk, conhecida como supermaconha, por ser de origem da planta cannabis sativa com concentração elevada de tetraidrocanabinol (THC).  A droga está avaliada em R$ 100 mil.

Segundo o site Portal Itatitaia, durante a abordagem, o militar quebrou o próprio celular e precisou ser imobilizado. Ele permaneceu em silêncio durante o flagrante. 

O militar foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde o caso será investigado. O nome do suspeito não foi divulgado.

Em nota, o Comando do 6º Distrito Naval, informou que está acompanhando o caso e irá colaborar com os órgãos competentes na investigação.

O que é skunk?

O skunk, conhecido também como “skank” ou “supermaconha”, é uma droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional.

O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

A droga é criada em laboratório através da manipulação de espécies com engenharia genética e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, os hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro.

Alguns estudos apontam que a concentração de THC do skunk pode ser de sete a dez vezes maior do que a encontrada na maconha, com uma porcentagem de aproximadamente 20% na droga sintética (ou de 40%, dependendo da versão “híbrida”) contra 2,5% na sua forma tradicional.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).