Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Em reforma, escola de Campo Grande muda de endereço

Obra vai custar R$ 2,5 milhões e deve durar um ano
04/02/2020 18:08 - ADRIEL MATTOS


 

A Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande, vai mudar temporariamente de endereço neste ano. O motivo é a reforma do prédio atual, localizado na Vila Glória, que deve durar pelo menos um ano.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, parte do Estado e parte da União, as obras começaram em novembro de 2019. As aulas voltam no dia 19 de fevereiro e os alunos devem estudar em um prédio localizado na Rua Dom Aquino, 1848, no Centro.

Em 2021, os estudantes terão uma escola completamente reformulada, que oferecerá atendimento de visão acadêmica e inclusiva. “O estudante do ensino médio em tempo integral terá à disposição laboratório de ciências, sala de tecnologia educacional, biblioteca, quadra coberta com arquibancadas, 09 salas de aulas, banheiros com acessibilidade, rampas e elevadores e adequações para estudantes com deficiência física e intelectual, cozinha amplamente reformulada, com refeitório para atender 03 refeições, instalação de posto de transformação de 112,5 Kva, reforma em toda parte elétrica, com instalação de pontos para Ar Condicionado, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, além de instalação de projeto contra incêndio e pintura geral”, detalha o diretor da unidade  Leossandro Carlos Adaminski.

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!