Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

26 DE AGOSTO

Entrega de obras e atividades culturais marcam 120 anos da Capital

Prefeitura também anunciou inauguração de 5 casas inclusivas
01/08/2019 11:00 - BRUNA AQUINO


 

Campo Grande está prestes a fazer 120 anos no dia 26 de agosto e o município preparou uma programação extensa para o mês comemorativo porém sem muitas novidades. As festividades já começaram hoje com palestras e atividades educativas e incluídas estão inauguração de duas escolas municipais, cinco casas inclusivas, unidades de saúde, pavimentação nos bairros Jardim Anache e Botafogo, além da readequação viária do complexo de rotatórias da Joaquim Murtinho, Ceará e Zahran.

A Revitalização de praças, implantação de academias ao ar livre também estão na programação que se estende ao esporte com a Stock Car e o Rally dos Sertões. A habitação fica por conta do sorteio de 500 casas e fecha com festividades do Festival Gastronômico, Feira de Negócios Agropecuários e Festival do Sobá e outras atividades no dia 26 de agosto como a Marcha para Jesus.

O lançamento do calendário completo foi divulgado durante solenidade nesta quinta-feira (1°) na Esplanada dos Ferroviários com o prefeito Marcos Trad (PSD), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), secretários municipais e estaduais, vereadores e deputados.

Para o prefeito Marcos Trad são várias obras entregues como pavimentação de asfalto e várias atividade educativas. "Isso a certeza que tem um gestor que cuida das pessoas não joga apenas tijolo e cimento, a gente tem procurado melhorar as unidades de saúde, nós estamos conversando com os nutricionistas para termos a quinta refeição nas Emeis, hoje nós temos quatro, nós aumentamos as casas inclusivas nós estamos hoje com 300 crianças abandonadas pelos pais e uma parceria de respeito administrativa com o Governador do Estado, com a Câmara Municipal, com o Poder Judiciário e a União Federal", disse o prefeito.

Sobre as obras que serão entregues Trad destacou as cinco Casas Inclusivas como uma das obras principais. “Lá tem crianças de dois e três dias chorando e tendo convulsões porque foram abandonadas por mães que usaram drogas durante toda a gravidez, cuidadas por essa gestão, são ao todo 300 crianças, são cinco unidades, coisa que nunca existiu, inclusive a ministra Damares esteve aqui e já nos retornou e disse que vai trazer a primeira dama do país para ver essa ação que estamos fazendo com essas crianças", contou.

O governador Reinaldo Azambuja, falou da importância da comemoração da cidade natal. "Campo Grande, primeiro, é a cidade onde eu nasci. Então a gente tem um carinho, uma paixão, laços aqui, minha família, eu mesmo sou campo-grandense de nascimento e o orgulho de estar no governo nos 120 anos, que é uma marca. Estar junto com a equipe do Marquinhos, fazendo investimentos importantes, resolvendo problemas que existem na capital, para a gente mostrar primeiro a nossa parceria, o nosso carinho, a nossa solidariedade e acima de tudo nosso comprometimento", finalizou.

CRONOGRAMA
Já começando os trabalhos ainda hoje, na tarde desta quinta-feira, haverá exposição em shopping no Avenida Ernesto Geisel, até às 22h, posse dos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, às 15h no Paço Municipal e palestra no Museu Dom Bosco.  

Sobre as entregas de obras, para a próxima quarta-feira (7), haverá o lançamento da obra de readequação viária do conjunto de rotatórias das Avenidas Eduardo Elias Zahran, Joaquim Murtinho e Rua Ceará além do lançamento da reforma dos terminais de transporte coletivo urbano. 

No dia 8, sexta-feira, haverá a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Santa Fé, às 9h. Outras duas Emeis serão inauguradas no bairro Nascente do Segredo no dia 27 de agosto e Vespasiano Martins no dia 29, quinta-feira. 

garantindo a atração no automobilismo, a Stock Car chega no dia 11 de agosto no Autódromo Internacional de Campo Grande, às 11h. O Rally dos Sertões começa no dia 24 e começa às 18h na Praça do Papa, o evento segue até às 21h com o show da dupla sertaneja Bruninho e Davi. 

No dia 26 de agosto data oficial do aniversário da cidade é recheada de atividades tradicionais. O desfile Cívico-Militar em comemoração aos 120 anos, shows aerocrobáticos e paraquedismo no Parque das Nações Indígenas, às 13h. Logo em seguida, os cristãos e toda a população tomam conta das ruas do centro na Marcha para Jesus, com concentração na Concha Acústica, na praça do Rádio Clube. 

Para finalizar o mês comemorativo, a prefeitura vai entregar uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Dom Antônio Barbosa, na Rua Domingos Belentani às 9h30. 

 

*Matéria editada às 12h25 para acréscimo de informações

 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!