Nos últimos dias, ex-funcionárias de uma renomada rede de salões de beleza em Campo Grande, relataram em um grupo do Facebook, que trabalharam na empresa e não conseguiram ou tiveram dificuldade de receber pelo tempo trabalhado no salão. Os desabafos foram publicados no grupo "Aonde não ir em Campo Grande", e geraram comentários de outras pessoas que passaram ou estão passando pela mesma situação, e precisam "implorar" para receberem pelos dias trabalhados.
Em uma das publicações que acumulou likes e comentários criticando o salão, uma ex-funcionária afirmou que, após cobrar a gerente do salão para receber seus dias trabalhados e seus direitos, teve o número bloqueado or ela. Com isso, ela precisou entrar em contato pelo celular de outra pessoa.
Na postagem, ela afirmou que teve a água cortada pois não recebeu o dinheiro para pagar a fatura, e ainda que ficou sem almoço no salão porque não tinha dinheiro para comer. "Ralei para não receber", disse ela sobre o atraso de mais de 30 dias. Veja:
Para a reportagem do Correio do Estado, a funcionária afirmou que depois de quase 30 dias, conseguiu receber o dinheiro, mas que esse problema de pagamento sempre existiu. "Já era a segunda vez que eu trabalhava lá, eu trabalhava das 8h às 20h, fechava o salão, fazia hora extra, e dessa vez eu fiquei por 6 meses, mas esse problema de pagamento sempre existiu, agora que está circulando nas redes sociais", contou.
Vivendo o mesmo problema, outra ex-funcionária publicou um alerta no mesmo grupo de Facebook com os dizeres: "Tomem cuidado com uma rede de salões de beleza, bem famosa na cidade, que te contrata, você trabalha o mês todo, e depois eles não te pagam, e você tem que ficar se humilhando pra receber aquilo, que você trabalhou o mês todo", desabafou.
A moça também publicou prints de conversas que teve com a responsável pelos pagamentos dos profissionais, no qual ficou claro que foi ignorada em diversas mensagens, e até o dia 26 de junho, data da publicação da reclamação ainda não havia recebido. "Eu fui trabalhar todos os dias, no sol, na chuva, no frio, gastava gasolina e estou sem receber", contou.

O salão de beleza em questão é famoso em Campo Grande, com cinco unidades espalhadas pela cidade e oferecendo todos os tipos de serviços relacionados ao ramo da beleza como: cabelo, unha, maquiagem, escova, finalização, mechas e muito mais. Até o fechamento dessa matéria, o estabelecimento não se pronunciou sobre o assunto.


