A ex-vereadora de Campo Grande, Tereza Name, sofreu um acidente cardiovascular (AVC), na tarde desta quinta-feira (3).
A nora de Tereza, Fernanda Fontoura Name, informou que ela está internada no Hospital do Coração, onde passou por um procedimento para desobstruir a veia que estava entupida.
De acordo com o colunista Fernando Soares, no momento, ela encontra-se anestesiada e sob observação. De acordo com o médico que a atendeu, ela sofreu um AVC isquêmico, então, é uma situação grave e pode deixar sequelas.
No momento ela está estável, mas ainda não sabem se quando acordar ela estará falando ou reagindo.
Carreira
A ex-vereadora Tereza Name desenvolve trabalhos sociais em Campo Grande desde os anos 1980, algo em torno de quatro décadas, principalmente com a distribuição de roupas e agasalhos para a população carente.
Professora, Name sempre gravitou no meio político, ora candidatando-se, ora apoiando amigos, amigos ou amigas que concorriam a mandatos.
De personalidade firme, em 2014, por exemplo, ela entrou no PSD dos irmãos Trad e anunciou que ia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
À época, ela apoiava o candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, o ex-senador Delcídio do Amaral. Como o PSD optou em se juntar ao candidato do PSDB, o hoje governador Reinaldo Azambuja, Tereza desistiu da candidatura e deixou um recado por meio de uma nota publicada em redes sociais, veja:
AOS ELEITORES DE MATO GROSSO DO SUL
Tenho uma vida dedicada a prestar serviço a população de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul. Quem me conhece sabe da minha história e do meu caráter. Sempre ajudei as pessoas carentes da nossa capital, acreditando que social justo é sonho verdadeiro. Sinto-me feliz por ter esse trabalhado reconhecido especialmente pelos mais humildes.
Com muito orgulho, fui vereadora e , atendendo aos anseios de um grupo de colaboradores que me acompanha há vários anos, preparava-me para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Com esse objetivo, filiei-me ao PSD por me identificar com o conteúdo programático do partido e ciente de que a agremiação integraria o projeto para eleger Delcídio do Amaral governador de Mato Grosso do Sul.
Entretanto, os dirigentes do PSD tomaram outro rumo, que respeito, mas que é incompatível com o projeto do meu grupo político e da minha família.
Não sou mulher de colocar os pés em duas canoas. Tenho pautado minha vida pela coerência e a transparência dos meus atos.
Por esse motivo, venho a público informar que não serei mais candidata a deputada estadual.
Tenho a consciência tranquila e a certeza de que Deus continuará abençoando e iluminando as minhas decisões e a minha vida.




