A Ford inicia neste sábado (14) o programa de pré-venda do novo EcoSport na rede de distribuidores da marca no país. De acordo com a montadora, foram disponibilizadas 2 500 unidades do SUV para esta ação promocional, nas versões S e Freestyle, ambas equipadas com motor Sigma 1.6 Flex, de quatro cilindros e 16 válvulas. A versão de entrada S custa R$ 53 490, enquanto a outra não sai por menos de R$ 59 990. Equipada com airbags laterais e tipo cortina, e bancos de couro, o preço da Freestyle salta para R$ 63 690. De acordo com a Ford, pelo sistema de pré-venda, a empresa garante a manutenção do preço de lançamento mesmo que haja aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Para garantir uma das unidades do SUV neste programa de pré-venda, é necessário cadastrar-se no website oficial do novo EcoSport (www.novoecosport.com.br) e de posse do e-mail de resposta, a ser enviado pela Ford, o cliente deve se dirigir a uma concessionária da marca e efetuar o pagamento de um sinal no valor de R$ 5 000.
A versão S vem equipada de série com direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico (vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos), sistema multimídia SYNC, com comando de voz e Bluetooth para telefones celulares, airbag duplo, freios com ABS e faróis dotados de diodos luminosos (leds). No EcoSport Freestyle, além dos itens oferecidos de série no S, o modelo dispõe de computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros com botão de levantamento do vidro por um toque, sensor antiesmagamento e botão de travamento das portas. A lista inclui ainda assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de estabilidade e tração e pacote de itens estéticos diferenciados que agrega rodas de liga leve de 16 polegadas. Neste sistema de pré-venda, o utilitário estará disponível apenas nas cores preto Ebony, branco Ártico, laranja Savana e prata Enseada, sendo as duas últimas de acabamento metálico.
"O Novo EcoSport já é um fenômeno na mídia e a busca de informações do utilitário esportivo vem superando as expectativas. Hoje, já temos mais de 100 mil pessoas cadastradas no sitewww.novoecosport.com.br para receber notícias antecipadas do produto. Por isso, decidimos realizar esta venda inicial visando a atender a expectativa dos nossos clientes", comemora Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.