Gol Linhas Aéreas decidiu manter voos de São Paulo (Congonhas) a Bonito.
Com isso, os trechos Bonito-São Paulo e São Paulo-Bonito seguem normais às terças e sábados.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado em 26 de fevereiro, a companhia aérea havia suspendido os voos de São Paulo a Bonito a partir de agosto de 2025.
No mês passado, a justificativa da suspensão ocorreu devido a "ajustes da malha aérea" e que os clientes que já haviam comprado passagens para data posterior à suspensão, ou seja, para viajar para Bonito a partir de agosto, fossem assistidos nos termos da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Mas, a linha aérea voltou atrás e os voos seguem normais.
O trecho Congonhas (CGH)-Bonito (BYO) foi inaugurado pela Gol em 2 de dezembro de 2021, com dois voos semanais: às terças-feiras e sábados. A aeronave é do modelo B737. O trajeto é de 1 hora e 55 minutos.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também faz a rota Campinas-Bonito e Bonito-Campinas às terças, quintas e aos domingos.
Portanto, o turista pode voar até a Capital do Ecoturismo por duas linhas aéreas (Gol e Azul) e em quatro dias da semana (terça, quinta, sábado e domingo). Latam não faz a rota. Não há voos às segundas, quartas e sextas-feiras.
Passagens aéreas de São Paulo para Bonito, ida e volta, variam de R$ 577,00 a R$ 2.608,00.
Os meios de chegar em Bonito são aéreo ou terrestre. A maioria dos turistas chega em Bonito através do meio terrestre: carro, moto, ônibus, van, entre outros.
De acordo com dados do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), 5.477 turistas desembarcaram pelo Aeroporto de Bonito, entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro de 2025, sendo 3.106 em janeiro e 2.371 em fevereiro.
Portanto, estima-se que, do total de turistas que visitaram Bonito e região em fevereiro de 2025, 13,93% desembarcaram pelo aeroporto.
Em fevereiro de 2024, o aeroporto de Bonito recebeu 2.160 passageiros. No mesmo período de 2025, esse número aumentou para 2.371, representando um crescimento de 211 passageiros (9,77%).