Compromisso de desenvolvimento sustentável será pactuado, nesta sexta-feira (9), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Wagner Santiago. Este possibilitará a implantação do Programa Rede Solidária, além do cumprimento de 17 objetivos globais de avanço em temas como combate a pobreza e meio ambiente.
Na governadoria, às 10h, o compromisso será ratificado em conjunto com a implantação do Programa Rede Solidária. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a ação tem por objetivo promover a transformação social em áreas de vulnerabilidade do Estado.
Conforme a vice-governadora e titular da Sedhast, Rose Modesto, o Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, será o primeiro a receber atividades que possibilitem atingir os objetivos de acabar com a pobreza, fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar nutrição, promover oportunidades de aprendizado, crescimento econômico sustentável e emprego pleno.
O Rede Solidária, no entanto, será lançado oficialmente na Capital em 13 de novembro com a presenção do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


