O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira (27) que destinou o montante de R$ 1,2 milhão para a realização do Carnaval em Campo Grande.
O investimento foi realizado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e será voltado para o Desfile das Escolas de Samba da Capital.
Durante a solenidade de anúncio do apoio carnavalesco, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu representantes da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e das escolas de samba da Capital.
Durante o encontro, Riedel comentou as destinações do valor injetado pelo estado.
"Fizemos questão de disponibilizar o recurso com antecedência para que a Liga pudesse contratar profissionais, investir em carros alegóricos, fantasias e proporcionar à população um Carnaval ainda mais bonito e alegre, como deve ser", afirmou Riedel.
Programação dos desfiles
Com o tema 'O Sonho Não Pode Acabar', o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande está programado para ocorrer nos dias 3 e 4 de março na Praça do Papa. Confira a agenda oficial:
Segunda-feira (3/3), a partir das 20h
- Herdeiros do Samba
- Unidos da Vila Carvalho
- Catedráticos do Samba
- Igrejinha
Terça-feira (4/3), a partir das 20h
- Unidos do Cruzeiro
- Deixa Falar
- Cinderela Tradição do José Abrão
A apuração dos votos será realizada na quarta-feira, dia 5 de março, a partir das 15h, na Arena do Horto Florestal.
Carnaval de Campo Grande terá 400 PMs por dia na Esplanada
Nesta sexta-feira, dia 28 de março, o Carnaval de Campo Grande começa oficialmente e, com expectativa de receber um total de 120 mil foliões durante todos os dias de festividade, os agentes da segurança pública foram reforçados para garantir a alegria e prevenir ações criminosas.
Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), realizada por representantes das forças de segurança e entidades ligadas à celebração do Carnaval, foi revelado que o policiamento da Esplanada irá contar com 400 policiais militares diariamente, até o próximo 08 de março.
Segundo o coronel Emerson de Almeida, comandante de policiamento metropolitano da Polícia Militar, a PM estará em todos os lugares de concentração do carnaval, inclusive em municípios sem atrações ou eventos específicos, com o policiamento ordinário.
Para Campo Grande, ele esclareceu que a agenda de organização das forças começou ainda em 15 de fevereiro.
"A partir de sexta-feira, dia 28, até o dia 4 de março, nós estamos com a média de 400 policiais empregados. Trabalhar para que a gente consiga levar segurança de qualidade, que as pessoas possam se divertir com a família e aquele que também não gosta do Carnaval possa ser preservado nesses dias", disse.
*Colaborou Leo Ribeiro



