Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REABERTURA GUANANDIZÃO

Guanandizão será reinaugurado durante competição da Supercopa de Voleibol

Fundesporte e Prefeitura elaboram protocolo de biossegurança para receber 10% da capacidade de pessoas do ginásio
08/10/2020 18:40 - Ana Karla Flores


Reabertura oficial do Guanandizão, foi realizado nesta quinta-feira (08) com presença do Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Prefeitura Municipal. O Ginásio terá presença de público durante realização da Supercopa de Vôlei de 2020. 

A reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis seguirá protocolo rígido de biossegurança devido à pandemia da Covid-19. 

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, explica que protocolos de biossegurança estão sendo elaborados junto a Prefeitura e a CBV para atender no máximo 10% da capacidade total do local.

O Guanandizão foi totalmente reformado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura para se alinhar ao padrão internacional de eventos e garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros. 

Atualmente, o local tem capacidade para 8.240 pessoas e a expectativa é que durante o evento 600 sejam recebidas. 

Após sessão de inauguração o diretor-executivo da CBV, Radamés Lattari Filho e diretores técnicos da Confederação, visitaram o ginásio para definição da estrutura que será montada para a Supercopa.

O objetivo da reabertura é convidar personagens de várias modalidades que fizeram parte da história do poliesportivo do Estado. Os confrontos também serão televisionados pela SportTV 2.

 
 

Evento

A competição, realizada no Ginásio de Campo Grande, abre a temporada nacional de voleibol nos meses de outubro e novembro. Também será evento-teste para a Liga das Nações de 2021.

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

O primeiro duelo será entre equipes masculinas no dia 30 de outubro, entre as equipes EMS Taubaté Funvic, de São Paulo e Sada Cruzeiro Vôlei, de Minas gerais. 

A segunda partida será no dia 6 de novembro, entre as equipes femininas, Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais e Sesc Flamengo, do Rio de Janeiro. Ambos os jogos vão ocorrer às 20h.

 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!