Ana Karla Flores
08/10/2020 18:40
Reabertura oficial do Guanandizão, foi realizado nesta quinta-feira (08) com presença do Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Prefeitura Municipal. O Ginásio terá presença de público durante realização da Supercopa de Vôlei de 2020.
A reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis seguirá protocolo rígido de biossegurança devido à pandemia da Covid-19.
O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, explica que protocolos de biossegurança estão sendo elaborados junto a Prefeitura e a CBV para atender no máximo 10% da capacidade total do local.
O Guanandizão foi totalmente reformado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura para se alinhar ao padrão internacional de eventos e garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.
Atualmente, o local tem capacidade para 8.240 pessoas e a expectativa é que durante o evento 600 sejam recebidas.
Após sessão de inauguração o diretor-executivo da CBV, Radamés Lattari Filho e diretores técnicos da Confederação, visitaram o ginásio para definição da estrutura que será montada para a Supercopa.
O objetivo da reabertura é convidar personagens de várias modalidades que fizeram parte da história do poliesportivo do Estado. Os confrontos também serão televisionados pela SportTV 2.