Nivaldo Pereira dos Santos, de 39 anos, foi morto com uma facada nas costas depois de intervir na briga de um casal. O assassinato aconteceu na noite deste domingo (5), no cruzamento da Rua Dom Aquino com Avenida Calógeras, na região central de Campo Grande. O autor do crime é apontado como Rodney Garceis Reis, de 28 anos, que está preso.
O irmão do autor contou para a Polícia Militar (PM), que Rodney e a namorada tiveram uma briga no hotel, que fica na Rua Maracaju, e que Nivaldo se intrometeu no desentendimento do casal. Irritado, Rodney, com uma faca na mão, saiu correndo em direção a vítima e fazendo ameaças.
Momentos depois, o autor voltou ao hotel, ofegante e dizendo “Já era, já era”. Em seguida, fugiu do local. Rodney foi localizado pela polícia na Rua Marechal Rondon, em frente ao Hospital do Câncer.
De acordo com a polícia, equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e constataram a morte de Nivaldo no local do crime.
A polícia apreendeu com Rodney a faca usada para matar Nivaldo. O objeto tem aproximadamente 25 centímetros, sendo 17 de lâmina.
Ameaças
Na delegacia, a namorada de Rodney contou que ele o irmão passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica. Por conta de ciúmes, o autor, com a faca na mão, passou a brigar com a jovem e a ameaçá-la. Também ameaçou o irmão da namorada, de 12 anos, que correu para pedir ajudar.
Nivaldo, que morava nas proximidades e diariamente frequentava as dependências do hotel, estava na frente do estabelecimento, conversando com uma pessoa, quando o adolescente chegou pedindo ajuda. A vítima então interferiu na situação, o que irritou Rodney, que segundo a namorada, não tinha um bom relacionamento com Nivaldo.


