Um homem de 54 anos foi à Santa Casa de Campo Grande após ter sido atingido por tijoladas, desferida por um vizinho no bairro Aero Rancho, e acabou saindo do hospital preso.
O caso foi registrado pela Policia Militar e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) de Campo Grande.
À polícia, o homem relatou que estava em casa quando o vizinho, identificado pela alcunha "Caroço", passou em frente ao local o ameaçando. Ele afirmou que o homem consumia bebida alcoólica, e o desafiou a "ir pra cima". No mesmo momento, segundo o denunciante, Caroço pegou um tijolo e desferiu um golpe na vítima, que caiu desacordada.
Ao retomar a consciência, o homem deslocou-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para passar por atendimento médico, com lesões na cabeça e nos braços. No local, os profissionais orientaram que ele fosse até a Santa Casa de Campo Grande para a realização de mais exames, devido ao desmaio.
Após o homem dar entrada no hospital, a Polícia Militar foi acionada para fazer o registro de Boletim de Ocorrência, e a guarnição foi informada de que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto.
Em consulta, os policiais averiguaram que realmente havia mandado contra ele, e deu voz de prisão ao indivíduo. Ele disse desconhecer o mandado, e que não possuía passagem criminal. Mesmo assim, foi conduzido à delegacia após a realização dos exames para prestar esclarecimentos.
Ainda no Boletim de Ocorrência, a PM destaca que permaneceu na Santa Casa até que fossem realizados todos os exames necessários e atendimentos, até a alta médica, e que foram utilizadas algemas para assegurar a integridade física dos componentes da guarnição e para evitar fuga, "tendo em vista o desconhecimento da índole do indivíduo".
Após o registro da ocorrência na Depac/Cepol, ele foi recolhido à uma cela devido ao mandado em aberto.