Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENSINO SUPERIOR

IFMS abre processo seletivo com 479 vagas para 14 cursos de graduação

Vagas são para portadores de diploma, reingresso ou transferência interna e externa
02/09/2020 14:00 - Glaucea Vaccari


Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu 479 vagas para portadores de diploma de graduação, reingresso ou transferência interna e externa.  

Oferta é para nove municípios do Estado, nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo de 2020.  

Há vagas para os cursos de bacharelado em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Pesca e licenciatura em Computação e Química

Também há vagas para tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Jogos Digitais, Produção de Grãos, Rede de Computadores e Sistemas para Internet.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 4 a 14 de setembro, na página do candidato no site do IFMS.

Seleção será feita por uma comissão específica com base na documentação apresentada pelos candidatos, além de observados o histórico escolar e ementas dos cursos.

No caso de reingresso, de estudantes que deixaram de frequentar o curso nos cinco anos que antecederam o edital, também será analisado o Coeficiente de Rendimento.

Resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 17 de setembro.

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!