Um homem de 23 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (23) após ser abordado com um veículo roubado, tentar fuga e entrar em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque).
Em nota, o BPMChoque informou que uma equipe que realizava patrulhamento no bairro Caiobá identificou um veículo Jeep Renegade branco, cujo roubo havia sido comunicado momentos antes pelo rádio, e deu ordem de parada ao condutor. O homem desobedeceu, e empreendeu fuga, dirigindo em alta velocidade e "colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos".
A perseguição terminou na Rua Hera, onde o motorista da Renegade entrou com o veículo em um terreno baldio. Durante a abordagem, o suspeito teria agido de forma agressiva, efetuando disparos contra os policiais. Devido à ameaça, os agentes também dispararam, cessando a agressão do autor.
O homem foi socorrido ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde a morte foi constatada.
"Imediatamente, a equipe acionou o socorro via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). O homem foi conduzido ao Hospital Regional ainda com sinais vitais, mas teve o óbito confirmado posteriormente pela equipe médica", diz nota.

O veículo roubado foi encaminhado ao pátio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), e todos armamentos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para serem periciados. Posteriormente, no hospital, também foram apreendidos dois pinos contendo substância semelhante à cocaína, que estavam no bolso da vítima.
Segundo o Choque, o individuo já somava diversas passagens pela polícia, com pelo menos três registros por tráfico de drogas e quatro por roubo, além dos crimes receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.
Veículo roubado
O roubo da Jeep Renegade havia acontecido ainda nesta madrugada de 23 de janeiro, na região do bairro Guanandi.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela vítima na Polícia Civil, ela estava dentro do carro, momento em que foi abordada por dois indivíduos que chegaram a pé. Um deles colocou um revólver na cabeça da vítima, ordenando que ela saísse do carro.
Em 2025
Nos primeiros 23 dias deste ano, seis já foram mortos pela polícia em Mato Grosso do Sul. Quatro eram homens adultos, de idade entre 30 a 59 anos; um era jovem, de idade entre 18 a 29 anos. Uma das vítimas não teve sexo nem idade revelada.
Queda
Em 2024, 86 pessoas foram mortas pela polícia em Mato Grosso do Sul, número 34,3% inferior ao registrado em 2023, ano que havia sido recorde do índice no estado. Os números são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).