Segundo as palavras da cantora Negra Li, “Ele improvisou de um jeito que não é qualquer um que faz, ainda mais uma criança. Ele sabe usar a voz e tem ótima técnica vocal”. Apesar de ser muito elogiado, não só pela cantora, mas por todos os jurados do programa de televisão Jovens Talentos Kids, do SBT, comandado por Raul Gil, o jovem Marcos Rocha, de 12 anos, não se classificou para a final do concurso, mas a produção do programa garante que o menino vai voltar para a repescagem e poder mostrar todo seu talento para milhões de brasileiros.
“Quero viver da música, é o que mais gosto de fazer”
Marcos participou do programa que foi exibido no dia 30 de Julho, onde cantou o sucesso “I Will always Love you”, consagrado na voz da cantora Whitney Houston. O pai José Marcos Nere Oliveira, todo orgulhoso, conta que o filho só tira notas boas, “Principalmente em inglês, que ele fala impecavelmente”.
“Foi diferente, cantar sob o olhar das câmeras, fiquei nervoso”, conta Marcos, que ainda completa, “É diferente, o lugar é mais fechado”. Ele já se apresentou para plateias, mas nada comparado aos 4 dias em que esteve em São Paulo, para passar pelo momento que poderia mudar sua vida. “Agora só falta um empresário”, brinca o pai com um brilho de esperança no olhar.
Quando questionado se é isso que quer, Marcos não hesita e responde que sim, “Quero viver da música, é o que mais gosto de fazer”. Mas tanto talento exige dedicação, “Todos os dias quando acordo, eu faço exercício para a voz”. O pai, sempre atencioso, também conta que cuida do poder das cordas vocais do filho, “Não o deixo tomar água muito gelada, por exemplo, porque sei que não faz bem para a voz”.
Tudo começou quando Marcos ainda tinha 3 anos. Desde então, a música faz parte de sua vida, “Não consigo me imaginar sem cantar”.
Marcos estuda há dois anos na escola municipal Rachid Saldanha Derzi, onde participa do coral da escola, coordenado pelo professor Rafael Ortega, que sempre apoiou o jovem aluno, que é exemplo na sala de aula também, “Aqui no coral é assim, aluno que começa a tirar notas baixas ou a se comportar inadequadamente é cortado, o Marcos já sabe disso”.
Mas Marcos, além de promessa musical, é um excelente aluno. A diretora da escola e fã número um Aparecida Ivone Santo Andréa, conta orgulhosamente que desde a primeira vez que viu Marcos cantando se arrepiou e pensou, “Esse menino canta muito, tem muito futuro”. Ela conta que procura sempre incentivar os alunos, “Se a criança tem um talento, nós temos que incentivá-la e fazê-la seguir o seu caminho para o sucesso, não podemos prender os alunos talentosos conosco por egoísmo”.
Marcos Rocha ainda quer ser um nome conhecido entre todos e garante que vai se dedicar muito para isso e agarrar todas as oportunidades que aparecerem pela frente. É com essa dedicação e muito talento, que o jovem cantor acorda todos os dias sonhando em ser um sucesso.
Confíra a apresentação exclusiva que Marcos e a turma do coral fizeram ao Portal do Correio do Estado, coordenados pelo professor Rafael Ortega:


