Clique aqui e veja as últimas notícias!

OBRAS

Agesul reabre licitação para obras no Aquário do Pantanal que havia sido declarada deserta

Certame é para concluir a parte do funcionamento do Sistema de Suporte à Vida (SSV) dos aquários e quarentena
28/01/2021 09:26 - Gabrielle Tavares


A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou reabertura de licitação para o Aquário do Pantanal. O certame já havia sido lançado em novembro de 2020, mas foi declarado como deserto no dia 20 de janeiro após nenhuma empresa demonstrar interesse.

O processo nº 57/101.478/2020 objetiva concluir a parte do funcionamento do Sistema de Suporte à Vida (SSV) dos aquários e quarentena do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, conhecido como Aquário do Pantanal.

A partir de 1º de março, propostas devem ser entregues na sede da Agesul, na av. Desembargador Jose Nunes da Cunha, 337 - Jardim Veraneio - Parque dos Poderes.

Últimas notícias

A licitação é do tipo menor preço, ou seja, ganha os direitos da execução a empresa que apresentar menor orçamento. Além disso, desde que interessada, qualquer companhia do país está autorizada a se candidatar para concluir o SSV.

Licitação para concluir a parte civil do prédio do Aquário também está aberta. As propostas devem ser entregues até 3 de fevereiro, na sede da Agesul.

Serão doze licitações no total para a conclusão da obra. Dessas, nove já foram licitadas e apenas duas concluídas, sendo a substituição dos vidros e a cobertura metálica do prédio.

Os três processos que ainda serão publicados envolvem as partes de automação, civil e elétrica e deverão ser divulgados ainda neste mês.

A pandemia de Covid-19 ocasionou atraso na entrega de materiais e produtos necessários para a continuação dos serviços, o que gerou ainda mais atraso na conclusão da obra.