A morte do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), movimentou diversos religiosos e os santuários de Campo Grande, incluindo a Arquidiocese da Capital. Além disso, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizará uma missa de homenagem nesta noite.
Na Capital, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comunicou o falecimento do Santo Padre e convocou todos os fiéis para uma missa pelo descanso eterno. “Em sinal de luto e reverência, informamos que a bandeira do Vaticano, hasteada em nosso Santuário por ocasião do Ano Jubilar, permanecerá a meia altura durante uma semana, até a finalização dos ritos fúnebres em Roma. Além disso, convidamos todos os fiéis a se unirem em oração pelo descanso eterno do Santo Padre”.
A Santa Missa acontecerá nesta segunda-feira (21), às 19h na Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambai, e será celebrada com a intenção especial pelo sufrágio da alma do Papa Francisco, pedindo ao Senhor que o acolha na eternidade com misericórdia e paz.
O Santuário Nossa Senhora da Abadia também se manifestou, afirmando que Papa Francisco fez sua Páscoa definitiva. “Rezemos pelo no Santo Padre! Seu legado de amor, humildade e verdade permanece vivo em cada coração católico!”, afirmou o Santuário.
A igreja finalizou com o seguinte versículo: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que tiver morrido, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais” (Jo 11, 25-26).
Em post nas redes sociais, a Pastoral Juvenil de Campo Grande, agradeceu o Papa Francisco. “Hoje o mundo se despede do seu pastor. Francisco deixa à Igreja um legado de amor e cuidado com os mais pequenos e com o mundo. Seu ensinamento e vida aproximaram tantos jovens de Deus e da Igreja”, disse.
A Arquidiocese de Campo Grande também se despediu do Papa Francisco com um texto emocionante. Leia na íntegra:
"Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino."
O Correio do Estado entrou em contato com o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, mas até o fechamento dessa matéria, não houve pronunciamento oficial. Conforme a Arquidiocese, o pronunciamento deve sair nas próximas horas.


