Cidades

Dentro do carro

Motorista é executado em avenida movimentada da Capital

Crime aconteceu em plena luz do dia, por volta das 06h30; trânsito foi parcialmente interrompido na Av. Guaicurus

Continue lendo...

Um homem, identificado como Cleiton Anário, de cerca de 30 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (30) dentro do próprio carro, enquanto esperava o semáforo abrir na Avenida Guaicurus com a rua Adhemar Sobral, em frente a uma madereira.

O trânsito da avenida está parcialmente interrompido.

Segundo testemunhas, a vítima parou no sinal vermelho e pegou um cigarro para acender, momento em que uma motocicleta se aproximou do lado direito do veículo, um Chevrolet Corsa, e efetuou os disparos. 

A equipe de reportagem esteve no local e constatou que, ao final da ação, o veículo ficou com marca de disparo na janela do passageiro, sendo que policiais precisaram desmontar o revestimento interior da porta para localizar o projétil que ficou alojado no interior do veículo. 

O cunhado da vítima contou que Cleiton trabalhava como servente de pedreiro, e estava indo para o trabalho. No carro foi encontrada uma mochila e a marmita que ele pretendia almoçar.

O familiar revelou ainda que o homem tinha desafetos, e possuía até um vulgo, sendo conhecido como "Mandrake".

Segundo a delegada Joilce Silveira Ramos, da 5ª Delegacia de Polícia, mesmo trabalhando, a vítima continuava envolvida no tráfico de drogas, o que indica que o assassinato tenha sido um acerto de contas.

Ela acrescenta que ele havia uma extensa ficha criminal, além de tatuagens que indicam ligação com o crime organizado.

"É envolvimento com drogas, ele tem várias passagens. Nós temos o vídeo já, alguém de moto parou, efetuou dois disparos com um .38, um dos disparos perfurou, saiu e atingiu a porta. Foi acerto de contas. Ele estava indo trabalhar, estava trabalhando durante o dia, mas a gente tem informações que continuava envolvido com o tráfico de drogas"

O estabelecimento comercial, que fica na esquina onde aconteceu o homicídio, possui câmeras de segurança, mas os proprietários se recusaram a ceder as imagens para a imprensa.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa foram ao local para diligências. O caso segue sendo investigado, e o autor dos disparos foragido.

Assine o Correio do Estado.

PREVISÃO DO TEMPO

Calorão e chuva marcam a semana em MS, alerta meteorologia

Após dias de calor intenso, chuvas são esperadas apenas no meio da semana em algumas áreas

30/09/2024 11h30

Algumas regiões de Mato Grosso do Sul têm previsão de chuva.

Algumas regiões de Mato Grosso do Sul têm previsão de chuva. Álvaro Rezende/ Correio do Estado

Continue Lendo...

Em mais uma série de instabilidades no clima, os próximos dias em Mato Grosso do Sul devem ser de intenso calor e pancadas de chuva ao longo da semana, segundo  previsão do Climatempo.

O que esperar?

Conforme a previsão meteorológica, as temperaturas devem seguir intensas até quinta-feira, quando leves pancadas de chuva devem atingir boa parte do estado. 

Além disso, de acordo com  o alerta publicado nesta segunda-feira (30) pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), uma onda de calor fará com que a temperatura suba em até 5ºC acima da média por um período de dois a três dias, até a chegada das chuvas

Capital 

Na capital, em Campo Grande, a previsão é de sol com muitas nuvens pela manhã de quarta-feira, e céu nublado à noite com possibilidade de chuva. No entanto, mesmo com a chuva, as temperaturas devem seguir altas, com mínima de 24ºC e máxima de 36ºC.

Dourados

Na região sul, em Dourados, já na tarde de quarta-feira, a chuva deve chegar de maneira mais intensa, com garoa durante à tarde e pancadas de chuva à noite. O céu amanhece nublado na quinta-ra, com possibilidade de garoa durante à tarde. As temperaturas ficarão fixadas entre 23ºC e 35°C 

Coxim

Ao norte, em Coxim, a onda de calor deve chegar forte e elevar as temperaturas. De acordo com a previsão do tempo, durante a quarta, as máximas na cidade ficarão fixadas em 39°C até a chegada da chuva, na quinta-feira, que trará um alívio temporário para o calorão.

Pantanal

No Pantanal, em Corumbá, as máximas devem chegar até 41ºC na quarta-feira. Durante a madrugada de quinta-feira, chove de maneira leve e a previsão indica mínima de 26°C e máxima de 25°C. 

Previsão para Outubro

Com a chegada da primavera, o mês de Outubro em  Mato Grosso do Sul terá chuvas mais regulares. Segundo a previsão, a estabilidade nas precipitações deve seguir até o final do ano.  De acordo com os dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), neste trimestre, as chuvas devem variar entre 400 e 500 milímetros em grande parte do Estado. 

No entanto,  apesar de o cenário ser positivo para precipitação, o calor deve ficar acima da média, batendo altos índices no mês de outubro. 

Assine o Correio do Estado

Campo Grande

Barba e bigode voltam a ser restringidos em alguns setores da Guarda Municipal

Autorizado a todos os servidores da Guarda Civil Metropolitana desde setembro de 2023, barba e bigode voltaram a sofrer restrições

30/09/2024 11h15

Arquivo

Continue Lendo...

Uma norma publicada no dia 15 de setembro do ano passado, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) passou a permitir que agentes da Guarda Civil Metropolitana usassem barba e bigode, o que era proibido anteriormente.

Nesta segunda-feira (20), pouco mais de um ano após a resolução, a norma foi publicada novamente, com uma alteração que a restringe para os seguintes casos:

  • Servidor que estiver, na condição de aluno, em quaisquer situação de capacitação, formação ou reciclagem, sendo que, devendo se submeter ao regramento previsto em edital ou verbalmente definido pela coordenação na aula inaugural;
  • Servidor que estiver submetido a Regimento Interno próprio do setor que esteja lotado ou integre grupo de trabalho que não permita o uso de barba ou bigode, visando manter uniformidade e apresentação de todos os seus integrantes.

As demais regras publicadas na resolução de setembro de 2023 foram mantidas. Confira:

  • A barba ou bigode deverá estar asseada(o) e aparada(o), com contornos definidos, não ultrapassando 3 (três) centímetros de altura da base do rosto;
  • Não serão permitidos desenhos, pinturas ou padrões semelhantes aplicados no formato da barba ou bigode, sendo vedado também o uso de costeletas alongadas, alongamento de bigode, barbichas e formatos semelhantes.
  • É vedado a colorização (pintura) da barba ou bigode, exceto na cor natural do pelo predominante.

Para a modificação pelo uso de barba ou bigode, o agente da Guarda Civil Metropolitana deverá encaminhar requerimento à sua chefia imediata, que em seguida providenciará o “Termo de Responsabilidade” a ser preenchido pelos agentes que desejem aderir ao uso da barba e bigode.  Além disso, após autorizado, o agente deverá manter a barba ou bigode pelo prazo mínimo de 90 dias.

Todos os setores da GCM devem ser informados da mudança estética para que possam atualizar as informações funcionais dos referidos servidores.

A retirada da barba ou bigode antes do prazo de 90 dias somente será permitida no caso de recomendação médica mediante apresentação de atestado.

Sobretudo, a norma prevê que o agente da Guarda Civil que decidir pelo uso de barba ou bigode deverá providenciar carteira funcional às suas próprias expensas, a qual deverá obrigatoriamente apresentar foto atualizada do servidor, em conformidade com a modificação da apresentação facial.

Caso não esteja de acordo com as normas acima, o uso/mudança da barba e/ou bigode será considerada transgressão disciplinar.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).