Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Mato Grosso do Sul disponibiliza leitos para pacientes Covid de Rondônia

“Nós entendemos que o momento é de solidariedade”, afirma o secretário durante anuncio na live da SES nesta quarta-feira, 27
27/01/2021 13:14 - Beatriz Magalhães


O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse, em live realizada nesta quarta-feira (27), que Mato Grosso do Sul vai disponibilizar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes do estado de Rondônia, onde o sistema de saúde está em colapso.

A quantidade de leitos ofertada não foi especificada pelo secretário.

“Nós entendemos que o momento é de solidariedade”, afirmou Resende durante anuncio. “Nós não nos furtaremos de ajudar nossos irmãos do Norte do país, principalmente agora, neste momento de Colapso em Rondônia”, acrescentou.

Últimas Notícias

O governo de Mato Grosso do Sul havia disponibilizado, na última semana, dez leitos de UTI Covid para pacientes do Amazonas, mas o governo amazonense não fez solicitações para a transferência de pacientes ao Estado.

Em Rondônia

Rondônia tem passado agora pelo ápice da doença, janeiro é o mês de maior registro de infecção da Covid-19. O boletim epidemiológico de terça-feira, 26, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia informa que 22 pessoas morreram por Covid-19 nas últimas 24 horas. A capital, Porto Velho, é a que apresenta maior número de contaminados pela doença.

O sistema de saúde do estado está em colapso e apresenta 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI. Apenas 11 leitos estão disponíveis e pacientes têm sido transferidos para outras unidades da federação. O número de casos ativos é de 19 204. 

Mato Grosso do Sul

A taxa de ocupação dos leitos em Campo Grande é de 79%, isso de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). O número de casos ativos no Estado é de 12 270 e nas últimas 24 horas foram registrados 582 novos casos da doença. A taxa de contágio está em 1.01%.

Durante a live realizado pela SES, o secretário Geraldo Resende relembrou dezembro do ano passado, mês de maior registro de infecção da Covid-19 e disse sobre a necessidade de diminuir a taxa de contágio para que seja possível ter um cenário mais controlado da doença.

Quinhentos e dezoito pessoas estão hospitalizadas com o Coronavírus. Desses 271 em leitos clínicos e outros 247 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UIT).

Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas são os municípios que apresentam maior incidência de casos confirmados. Nove óbitos foram registrados em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas.

Assine o Correio do Estado.