Clique aqui e veja as últimas notícias!

AVENIDA

Novo corredor gastronômico terá academias e parklets em Campo Grande

Prefeitura iniciou intervenções na Rua José Antônio nesta quarta-feira
25/11/2020 11:34 - Glaucea Vaccari


Novo corredor gastronômico de Campo Grande terá equipamentos de ginástica e parklet, que são “mini-praças” onde hoje é a área de estacionamento, além de pintura vibrante em parte da rua.

Prefeitura iniciou hoje (25) as intervenções na Rua José Antônio. No cruzamento com a rua Marechal Rondon, pintura colorida começou a ser feita na via.

Intervenções deste tipo também serão feitas também nas esquinas da José Antônio com a Dom Aquino e com a Barão do Rio Branco.

Acompanhe as últimas notícias

Conforme a prefeitura, equipamentos de ginástica serão instalados ao longo da rua, assim como parklets, que são áreas anexas as calçadas, onde são construídas estruturas de espaços de lazer onde antes havia vagas de estacionamentos.

Na primeira fase, serão criadas áreas de  permanência para pedestres, com objetivo de gerar pequenos pontos de encontro com a ampliação de calçadas.

Na próxima semana, começa a experimentação das intervenções, que deve durar até a segunda quinzena de dezembro.  

Outras modificações serão feitas no local, mas não foram divulgadas quais serão elas.

Corredor gastronômico  

Lei publicada em maio deste ano autorizou a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Rua José Antônio Pereira, no trecho entre a Rua Abrão Júlio Rahe e a Avenida Rodolfo José Pinho.

A Rua José Antônio foi escolhida após associação dos empresários da via encaminharem ofício, afirmando que a criação do corredor seria de grande valia para a cidade.

Além disso, foi diagnosticada a vocação do local para a finalidade proposta, ou seja, com vários estabelecimentos gastronômicos.

Campo Grande já tem outros três corredores gastronômicos, sendo a Avenida Bom Pastor, no Vilas Boas, Rua da Divisão, no Parati, e Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, no trecho entre as ruas Marquês de Herval e Zulmira Borba.