Foram ativados novos leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em Campo Grande nesta segunda-feira (20). Ao todo são 15 novos leitos, 10 clínicos e cinco de UTI no Hospital do Pênfigo, na saída para Sidrolândia.
Com a disponibilização das novas unidades, o município passa a contar com 509 leitos contratualizados na rede particular e privada de uso exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 175 deles de UTI e 334 clínicos.
De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a ocupação global dos leitos na macrorregião de Campo Grande é de 84%. Do total, 30% são de internados com Covid-19, 44% sem, e 10% com suspeita.
Há previsão de ampliação de mais 38 leitos de UTI ainda neste mês, sendo 10 na Santa Casa, 10 no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e 18 no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS).
Além de aumentar a capacidade de atendimento de pacientes com necessidade de assistência hospitalar, os novos leitos vão desafogar hospitais que hoje são referências no atendimento de casos mais graves de Covid-19, como o HRMS.