A rodovia estadual MS-156, em Dourados, vai começar a ser duplicada nas próximas semanas. O contrato com a empresa que ganhou a licitação ainda será assinado, mas o valor é de mais de R$ 25 milhões.
As obras serão executadas em um trecho de 7,3 km de extensão, que também receberá adequações de segurança e drenagem. A área terá início na BR-163 e seguirá até o Distrito Industrial do Município.
As intervenções além de melhorar o tráfego na região, vão garantir qualidade no escoamento de insumos.
O nome da empresa vencedora do processo licitatório foi publicado na última quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado.
“Estrada da anarquia”
A via que liga Dourados ao Distrito Industrial enfrenta problemas de acúmulos de lixo e invasão de terras há anos.
Em 2018, veículos locais alegaram que o lugar era conhecido como "estrada da anarquia".
O apelido foi dado por moradores e proprietários de terras localizadas na região, pelo grande acúmulo de lixo, entulhos, animais mortos, restos de pneus e resíduos de toda a espécie.
Mais obras
Até o próximo ano, Dourados e região devem receber R$200 milhões em investimentos.
Na MS-156 será construída uma passarela de pedestres que vai atender moradores de diversos bairros, como Guaicurus e Dioclésio Artuzi.
Além disso, haverá pavimentação em 8 km do trecho que vai desde o Aeroporto Francisco de Matos Pereira até BR-463, abrangendo o acesso à MS-162. A vencedora da licitação deve começar a obra nos próximos dias.
O trecho que liga o anel viário de Dourados até o Hospital da Missão Caiuá e o quadrilátero central entre as ruas Cuiabá-Ponta Porã e Aquidauana-Eulália Pires, também serão recapeadas.


