Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Oficinas gratuitas de esporte e lazer começam nesta segunda-feira

São 49 modalidades esportivas oferecidas em parques e praças da Capital
18/01/2020 14:01 - GLAUCEA VACCARI


 

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), retoma oficinas gratuitas de esporte e lazer em mais de 70 bairros da Capital nesta segunda-feira (20). Atividades são para crianças, adultos e idosos e para participar basta ir até um dos locais com roupa adequada para a prática de exercícios.

 São 49 modalidades esportivas oferecidas em parques e praças, como voleibol, basquete, futebol, natação, hidroginástica, ginástica rítmica, ginástica artística, ballet, beach tênis, funcional, corrida, pilates, ritmos, entre outros. Oficinas fazem parte do Projeto Movimenta Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, no ano passado, mais de 27 mil pessoas se inscreveram nas atividades e, por conta da grande procura, atendimento foi ampliado. "Crescemos muito em opções de atividade física e ampliamos também nossos horários nos parques, uma hora a mais para as pessoas se exercitarem, reduzir o sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano”, afirmou.

Quem tiver interesse, basta comparecer a uma das praças ou parques e se inscrever na modalidade de seu interesse. Não é cobrada nenhuma taxa.

Com os Parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter e Guanandizão  em obras, as atividades podem ter mudanças no atendimento que acontecem nas salas sendo transferidos para as quadras durante o andamento das obras e revitalização dos espaços. Os locais e horários para a prática das atividades está disponível no site da Funesp

O lançamento oficial do calendário esportivo será no no dia 7 de fevereiro, a partir das 9h no Parque Ayrton Senna.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!