Após anos de espera e várias discussões judiciais, foi inaugurado na tarde de hoje (15) o oitavo Conselho Tutelar de Campo Grande. O espaço atenderá 100 mil habitantes da região do Imbirussu, abrangendo os bairros Nova Campo Grande, Núcleo Industrial, Panamá, Vila Popular, Santo Amaro, Santo Antônio e Vila Sobrinho.
O prédio está localizado na Rua Joaquim Lacerda, 298, Vila Manoel Taveira, e possui 360m², destinados exclusivamente para o funcionamento do Conselho. O local, que passou por adaptações, conta com sete salas destinadas ao trabalho dos conselheiros, equipe técnica e administrativa. O prédio possui uma rampa de acesso e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço lúdico para as crianças, com brinquedos e grafites nas paredes.
Após anos de espera, esta é a última região a receber mais uma unidade. Anteriormente, a população do Imbirussu era atendida pela unidade do Centro.
Durante a cerimônia, a prefeita Adriane Lopes relembrou dos tempos de infância que passou pelo bairro e destacou a importância dos conselheiros tutelares na defesa das crianças e adolescentes da cidade.
Fotos: João Gabriel Vilalba/ Prefeita Adriane Lopes agradeceu o trabalho dos conselheiros. “Vocês são guerreiros na linha de frente em defesa das crianças e adolescentes dessa região. Com muito orgulho estou inaugurando este conselho em um bairro onde cresci, fui adolescente e tenho as minhas memórias nos tempos em que era criança. O que estamos vivendo é de grande importância para as crianças e também para as famílias”, relatou para os servidores presentes na cerimônia.
"Ainda de acordo com a prefeita, a inauguração do último conselho encerra um ciclo de proteção."
“Estamos neste momento finalizando um ciclo de proteção e este conselho, vai contribuir com a rede de proteção para as pessoas que buscam conselheiros quando estão em situação de vulnerabilidade ou violência domestica”, relatou.
No evento, o Presidente da Comissão da Criança e Adolescente na Câmara de Vereadores, Coronel Vilassanti, destacou a luta dos conselheiros em proteção às crianças.
“Quero parabenizar a todos os conselheiros e a sua luta diária de reconhecimento. Neste caso, ninguém faz nada sozinho e nós, conseguimos fazer com que Campo Grande se torne referência na assistência social para proteção da criança”, relatou.
Extremamente contente com a inauguração do 8º Conselho, o secretário de assistência social, José Mário Antunes, relatou que o espaço é uma grande conquista para a população.
“Neste espaço todos os conselheiros terão seus espaços individualizados em um ambiente moderno e adaptadas para pessoas com deficiência, com acesso de internet wi-fi, explicou.


