De acordo com informações preliminares, um problema na asa da comissão teria causado a queda. Eliseu, natural de Campo Grande, segue em estado grave, mas está recebendo cuidados intensivos para estabilização.
Cidades
Acidente
A vítima sofreu várias fraturas após cair de uma altura aproximada de 30 metros
De acordo com informações preliminares, um problema na asa da comissão teria causado a queda. Eliseu, natural de Campo Grande, segue em estado grave, mas está recebendo cuidados intensivos para estabilização.
Cidades
A vítima sofreu diversas fraturas após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros, o estado de saúde foi apontado como grave
02/11/2024 13h30
Crédito: Sidnei Bronka / Dourados Informa
Identificado como Eliseu Peralta, de 74 anos, o piloto do parapente (ou "paratrike" como a aeronave ficou conhecida) que caiu na manhã deste sábado (02) ficou gravemente ferido em Dourados.
O acidente ocorreu nas proximidades da Unidade de Internação Laranja Doce (Unei).
A vítima caiu de uma altura aproximada de 30 metros e foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo sido levada até o Hospital da Vida no município.
Eliseu, segundo apurado pelo Dourados News, é natural de Campo Grande; informações preliminares indicam que um problema na asa teria ocasionado a queda.
A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com o Hospital da Vida para saber informações sobre o estado de saúde do piloto; no entanto, até o fechamento do material, não obteve resposta.
Assim que houver atualizações, será inserido no texto.
Apoio Emocional
Um grupo independente esteve oferecendo apoio com gestos simples, na manhã deste sábado (02), em frente ao cemitério Santo Amaro
02/11/2024 12h15
Marcelo Victor / Correio do Estado
Em frente ao Cemitério Santo Amaro, voluntários do Projeto Help da Força Jovem Universal (FJU) ofereceram abraços e cartinhas para os populares que prestaram homenagens a familiares.
Não demorou muito tempo para que as pessoas que deixavam o cemitério cruzassem com uma das voluntárias que estava com os olhos vendados, segurando uma placa com os dizeres: "Se precisar de um abraço, estou aqui".
O abraço veio de homens e mulheres de diversas idades que, no silêncio, receberam o acalento.
Em conversa com uma das voluntárias que fazia a distribuição das cartinhas, Daniele Maciel do Carmo explicou ao Correio do Estado que a ação faz parte do Projeto Help, com o lema “Não te julgo, te ajudo”.
“É um projeto independente que foi criado com o intuito de ajudar todas essas pessoas que têm um vazio, que têm uma saudade imensa, principalmente neste dia de hoje, de Finados, em que a pessoa está precisando de alguém, está enterrando alguém, ou seja, sente uma tristeza maior, e o Help está aqui como um ombro amigo”, contou Daniele.
A voluntária explicou que todos os envolvidos estão disponíveis como suporte emocional para quem precisar desabafar, recebendo acolhimento ou somente um abraço.
No entorno, havia a distribuição da cartinha em que a pessoa é abordada com “Eu tenho uma carta para você”, tornando a abordagem pessoal.
Dentro, há uma mensagem especial de carinho que, muitas vezes, para quem perdeu alguém, faz toda a diferença.
A cartinha ainda vem com um código QR, por onde é possível acessar informações sobre o projeto.
O projeto da Força Jovem Universal (FJU), com atuação em todo o Brasil, foi criado em 2017 com o intuito de ajudar jovens que têm depressão, ansiedade e desejo de tirar a própria vida.
O grupo presta acolhimento com mensagens positivas por meio das redes sociais, orientações e ações, como ocorreu neste dia de Finados.
Os voluntários oferecem o suporte que eles mesmos precisaram em algum momento da vida.
Siga o Projeto Help nas redes sociais pelo Instagram clicando aqui e no Facebook clicando aqui.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES