Um homem foi baleado na noite deste sábado (22) durante uma confusão no estacionamento de um supermercado na Avenida Raquel de Queiroz, em Campo Grande. O disparo foi feito por um policial militar da reserva, de 1º sargento, que se apresentou espontaneamente às autoridades após o caso.
A briga começou após um acidente de trânsito envolvendo dois carros no estacionamento. A motorista de um dos veículos, comadre do sargento, teria ligado para ele pedindo ajuda, informando que o outro condutor estava alterado e acompanhado de mais pessoas.
Conforme o boletim de ocorrência, após a ligação, o militar foi até o local para tentar auxiliar na situação. Ele relatou que, ao chegar, permaneceu observando se seria possível um acordo, até que os envolvidos passaram a agredir sua comadre e o filho dela.
Ao tentar intervir, o sargento teria levado socos e pontapés, inclusive no rosto, e, temendo que sua arma fosse tomada, sacou a pistola e efetuou um único disparo para se defender.
A vítima do tiro, de 26 anos, tentava separar a briga no momento em que foi atingida na região do abdômen. Ferida, acabou sendo levada por um familiar em uma caminhonete em busca de atendimento médico. No caminho, eles encontraram uma equipe da Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. O homem foi conduzido à Santa Casa, onde permanece internado.
Após o disparo, o sargento se apresentou primeiro na DEPAC-Centro e depois no 10º BPM, entregando a arma usada, uma pistola calibre 9 mm. Ele também relatou lesões no rosto, que seriam resultado das agressões sofridas.
Equipes da Força Tática foram ao supermercado, mas o local já havia sido limpo por funcionários, prejudicando a preservação da cena para perícia. Imagens do sistema de segurança foram entregues à polícia e serão analisadas durante a investigação.
Como o autor do disparo se apresentou espontaneamente, ele não foi preso em flagrante. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue em investigação.


