Voo Latam 3127, com destino a Guarulhos, foi cancelado na madrugada desta quarta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).
O avião partiria às 05h05min para o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU), mas, teve que ser cancelado.
De acordo com a Latam, o cancelamento ocorreu devido a uma interdição temporária da pista do Aeroporto de Guarulhos na noite desta terça-feira (9). Com isso, o voo LA3119 (Guarulhos-Campo Grande), programado para decolar às 21h10, foi cancelado.
Como consequência, o voo LA3127 (Campo Grande-Guarulhos), programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira (10) e que seria operado pela mesma aeronave, precisou ser cancelado.
O voo foi remanejado para esta quinta-feira (9), às 11 horas, ou seja, mais de 24 horas depois. Alguns passageiros tentam realocação em outras companhias aéreas para São Paulo, que partiram/partem às:
- Campinas – 7h30min
- São Paulo (Congonhas) – 10h30min
- São Paulo (Guarulhos) – 10h35min
- Campinas – 12h
- São Paulo (Guarulhos) – 13h
- São Paulo (Congonhas) – 13h40min
- Campinas – 14h50min
- São Paulo (Guarulhos) - 18h50min
- Campinas – 19h20min
- São Paulo (Guarulhos) -19h40min
Mas, nem todos conseguiram ser realocados em outros voos. Um casal, que tem cruzeiro marcado para esta quarta-feira à noite, foi afetado pelo cancelamento e está tentando remarcar o voo em outra companhia aérea para hoje ainda.
Mas, foi informado pela Latam que o voo cancelado hoje foi reagendado para amanhã, quinta-feira, às 11h. O casal não quis dar entrevista, mas afirmou à reportagem que está desde 3 horas da manhã tentando remarcar o voo com outra companhia.
Veja a nota da Latam Airlines enviada ao Correio do Estado:
"A LATAM Airlines Brasil informa que, devido a uma interdição temporária da pista do Aeroporto de Guarulhos na noite desta terça-feira (09/12), fato totalmente alheio ao controle da companhia, o voo LA3119 (São Paulo/Guarulhos-Campo Grande), programado para decolar às 21h10, foi cancelado. Como consequência, o voo LA3127 (Campo Grande-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira (10/12) e que seria operado pela mesma aeronave, precisou ser cancelado. A LATAM está oferecendo assistência necessária aos passageiros impactados. Por fim, a companhia reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".
Fonte: IBGE


