Cidades

imprevisto

Pista fecha temporariamente e voo para Guarulhos é cancelado em Campo Grande

Voo Latam 3127 partiria às 05h05min para Guarulhos, mas foi reagendado para esta quinta-feira (11)

Continue lendo...

Voo Latam 3127, com destino a Guarulhos, foi cancelado na madrugada desta quarta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

O avião partiria às 05h05min para o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU), mas, teve que ser cancelado.

De acordo com a Latam, o cancelamento ocorreu devido a uma interdição temporária da pista do Aeroporto de Guarulhos na noite desta terça-feira (9). Com isso, o voo LA3119 (Guarulhos-Campo Grande), programado para decolar às 21h10, foi cancelado.

Como consequência, o voo LA3127 (Campo Grande-Guarulhos), programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira (10) e que seria operado pela mesma aeronave, precisou ser cancelado. 

O voo foi remanejado para esta quinta-feira (9), às 11 horas, ou seja, mais de 24 horas depois. Alguns passageiros tentam realocação em outras companhias aéreas para São Paulo, que partiram/partem às:

  • Campinas – 7h30min
  • São Paulo (Congonhas) – 10h30min
  • São Paulo (Guarulhos) – 10h35min
  • Campinas – 12h
  • São Paulo (Guarulhos) – 13h
  • São Paulo (Congonhas) – 13h40min
  • Campinas – 14h50min
  • São Paulo (Guarulhos) - 18h50min
  • Campinas – 19h20min
  • São Paulo (Guarulhos) -19h40min

Mas, nem todos conseguiram ser realocados em outros voos. Um casal, que tem cruzeiro marcado para esta quarta-feira à noite, foi afetado pelo cancelamento e está tentando remarcar o voo em outra companhia aérea para hoje ainda.

Mas, foi informado pela Latam que o voo cancelado hoje foi reagendado para amanhã, quinta-feira, às 11h. O casal não quis dar entrevista, mas afirmou à reportagem que está desde 3 horas da manhã tentando remarcar o voo com outra companhia.

Veja a nota da Latam Airlines enviada ao Correio do Estado:

"A LATAM Airlines Brasil informa que, devido a uma interdição temporária da pista do Aeroporto de Guarulhos na noite desta terça-feira (09/12), fato totalmente alheio ao controle da companhia, o voo LA3119 (São Paulo/Guarulhos-Campo Grande), programado para decolar às 21h10, foi cancelado. Como consequência, o voo LA3127 (Campo Grande-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira (10/12) e que seria operado pela mesma aeronave, precisou ser cancelado. A LATAM está oferecendo assistência necessária aos passageiros impactados. Por fim, a companhia reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".

 

 

 

ACIDENTE FATAL

Poste tomba e mata funcionário da Motiva Pantanal na BR-163

Welliton realizava a retirada da estrutura onde se encontrava instalada uma câmera, mas o poste não suportou o próprio peso e desabou sobre o rapaz

21/02/2026 09h43

Welliton prestava serviços à empresa Motiva Pantanal, responsável pelas obras na BR-163

Welliton prestava serviços à empresa Motiva Pantanal, responsável pelas obras na BR-163 Reprodução: Redes Sociais

Continue Lendo...

Welliton Juliano da Silva, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20), após um poste tombar sobre ele. O rapaz era funcionário da Motiva Pantanal e, no momento do acidente, realizava a retirada da estrutura, onde se encontrava instalada uma câmera de segurança, na BR-163, Km 83, em frente à base 2 da empresa. O caso ocorreu no município de Itaquiraí, que fica a cerca de 415 km de Campo Grande.

A Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí registrou o caso como morte decorrente de fato atípico. As autoridades foram informadas do ocorrido por meio do Hospital São Francisco. De acordo com o boletim de ocorrência, Welliton deu entrada na unidade por volta das 09h50min, mas não suportou o impacto dos ferimentos e veio a óbito. 

Conforme apurado pelos policiais, ao subir no poste para fixar uma cinta, a fim de possibilitar que o caminhão Munck efetuasse a retirada da estrutura, a estrutura não suportou o peso e tombou sobre a vítima.

De imediato, uma equipe de socorristas da Motiva Pantanal compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e conduziu Welliton ainda com vida ao hospital. Entretanto, apesar do atendimento médico, o rapaz não suportou e faleceu no São Francisco.

O corpo foi encaminhado para exame necroscópico por meio da funerária Pax Primavera, localizada em Itaquiraí.

A Polícia esteve no local onde ocorreu o acidente, mas não foi possível realizar perícia técnica, já que o local não se encontrava preservado, pois o rapaz já havia sido socorrido e removido anteriormente. Os policiais registraram algumas fotografias do local, para eventual realização de exame pericial indireto.

Assine o Correio do Estado

DOURADOS

Perseguição com caminhonete cheia de maconha acaba com motorista foragido

Homem não respeitou ordem de parada, e abandonou a caminhonete em meio a Reserva Indígena após perseguição

21/02/2026 09h20

Caminhonete de maconha foi abandonada durante perseguição

Caminhonete de maconha foi abandonada durante perseguição Reprodução/DouradosNews/OsvaldoDuarte

Continue Lendo...

Ainda durante a manhã deste sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou em perseguição na BR-463 atrás de uma Toyota Hilux carregada de maconha. A fuga se estendeu por quilômetros até Dourados.

Segundo informações do Dourados News, os policiais estavam na BR-463 e apenas tentaram a abordagem com ordem de parada, mas a resposta imediata do motorista foi não obedecer e arrancar com a caminhonete.

Com isso a perseguição iniciou ali e correu por mais uns quilômetros por Dourados, até chegar no trevo de acesso a Laguna Carapã.

Caminhonete de maconha foi abandonada durante perseguiçãoHomem abandonada caminhonete em fuga - Foto: Reprodução/DouradosNews/OsvaldoDuarte

No local, o motorista entrou para o Anel Viário Norte, e continuou a perseguição até uma distribuidora de bebidas, em seguida o condutor da caminhonete entrou em uma área dentro da Reserva Indígena e abandonou o veículo.

Ao localizar o automóvel, os policiais encontraram a caçamba recheada de tabletes de maconha. Apreendida pelos agentes, a Hilux foi levada para a Depac para registrar a ocorrência. O homem ainda não foi localizado e está foragido.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).