Polícia

Surpreende

Polícia descobre cocaína de R$ 40 milhões em ônibus apreendido em MS há 3 anos

A descoberta aconteceu na cidade de Nova Planalto (GO). A polícia suspeita que o ônibus apreendido em Campo Grande em 2021 tenha sido doado pela Receita Federal com os entorpecentes já a bordo. A investigação continua em andamento

Continue lendo...

Equipes da Polícia Civil investigam o caso surpreendente de um ônibus apreendido em 2021 em Campo Grande (MS) e doado pela Receita Federal ao município de Nova Planalto (GO), a 461 quilômetros de Goiânia, que continha meia tonelada de pasta-base de cocaína , avaliado em aproximadamente R$ 40 milhões. Cinco pessoas foram presas em flagrante, e a Polícia Civil de Goiás suspeita que o ônibus já foi entregue ao município com uma carga milionária de cocaína

Segundo apurações do Jornal Anhanguera, afiliada da Rede Globo na região, o ônibus era utilizado para o transporte de estudantes universitários e realizava viagens diárias entre Porangatu e Nova Planalto, com uma duração aproximada de 1 hora.

O veículo, que foi doado pela Receita Federal ao município de Nova Planalto, foi apreendido em agosto de 2021 em Campo Grande (MS). Recentemente, apresentou problemas no motor e precisou ser encaminhado para uma oficina para manutenção.

O caso foi descoberto quando trabalhadores de oficina e caminhoneiros estranharam as movimentações de veículos observando os funcionários. A Polícia Civil foi acionada para que os agentes pudessem ir até a oficina e realizar fiscalizações, a fim de investigar as movimentações suspeitas que estavam incomodando moradores, caminhoneiros e os trabalhadores da oficina.

Diante das informações, os policiais foram até o estabelecimento e encontraram cinco homens transportando pasta-base de cocaína, que estavam escondidos dentro do ônibus, justamente entre os bancos do veículo. 

Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que os entorpecentes foram transportados para o estado de São Paulo.

Investigações 

O caso é tão surpreendente que deixou a população de 4.5 mil pessoas da pacata cidade de Nova Planalto, estarrecidos. 

Segundo o Jornal Anhanguera, a Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir a origem dos entorpecentes. Há suspeitas de que o ônibus apreendido em 2021, em Campo Grande, tenha sido doado pela Receita Federal já com uma carga milionária de pasta-base de cocaína.

Nas redes sociais, a prefeitura do município de Nova Planalto (GO) informou que o veículo passou por uma inspeção antes de ser liberado para o transporte dos estudantes e nada foi encontrado.

Assustada com a repercussão do caso, a prefeitura afirmou que será realizada uma nova inspeção em outros veículos da frota que foram doados ao município.

 

Assine o Correio do Estado.

 

 

CONFRONTO POLICIAL

Traficante reage e é morto pela PM no Santo Eugênio

Arma utilizada pelo autor foi um revólver calibre.22

08/04/2025 08h25

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), onde o caso foi registrado

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), onde o caso foi registrado ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Continue Lendo...

Adriano Antero Batista, de 39 anos, morreu em confronto com policiais militares, na noite desta segunda-feira (7), na rua Aparício Vieira Barbosa, número 69, bairro Santo Eugênio, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando viram um indivíduo indo em direção a viatura com um volume na cintura. Em seguida, abordaram o rapaz.

Mas, ele desobedeceu, desceu da bicicleta e correu para o interior da residência, deixando para trás uma sacola com entorpecentes e uma balança de precisão.

Os PMs perseguiram o indivíduo e entraram na casa, mas, foram recebidos com dois disparos de arma de fogo. A arma utilizada pelo autor foi um revólver calibre.22 com 10 munições.

Para se defenderem, revidaram, balearam e desarmaram o criminoso. Ele foi atingido na região do tórax.

Foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitária, mas, não resistiu e faleceu no local.

Após o óbito, Polícia Civil e Polícia Científica compareceram até o endereço para periciar o local dos fatos.

O caso foi registrado como Morte Por Intervenção de Agente de Estado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

NÚMEROS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 24 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 8 de abril de 2025, em Mato Grosso do Sul. 

Desse número, 10 óbitos ocorreram em janeiro, 8 em fevereiro, 2 em março e 4 em abril.

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

POLÍCIA

Corpo de idoso é encontrado em terreno no Cabreúva

No local, fica a obra atualmente abandonada do Centro de Belas Artes

06/04/2025 16h00

Obra abandonada do Centro de Belas Artes

Obra abandonada do Centro de Belas Artes FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

Na tarde de sábado (05), um idoso de 73 anos foi encontrado morto no terreno da obra do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva.

O homem identificado como Assis Ari Lopes da Silva, foi localizado por volta das 17h30 por uma pessoa que passava pelo local e acionou o socorro. 

Quando a polícia chegou, encontrou a vítima com sangramento no rosto, uma lesão grave na cabeça e constataram o óbito.

Peritos da Polícia Científica também estiveram no local e constataram sinais de agressão, possivelmente provocada por objeto contundente, acendendo a possibilidade de um homicídio.

Assis era morador do Conjunto Aero Rancho e trabalhava como açougueiro. Após os procedimentos técnicos, o  corpo foi recolhido pela funerária.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e segue sob investigação. 

Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).