Homem suspeito de cometer furtos em Três Lagoas foi preso na noite de ontem (16) e, durante abordagem, a polícia encontrou fotos de uma criança nua em seu celular. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e vai responder por armazenar imagens com pornografia envolvendo criança, crime previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a polícia, a criança que aparece nas imagens foi identificada por uma equipe da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) do município, que constatou que ela não tem nenhum grau de parentesco com o suspeito.
À polícia, o homem afirmou que baixou as imagens da internet, no entanto, as investigações apontaram que as fotos foram tiradas do próprio celular. O aparelho foi encaminhado para perícia.
A vítima deverá ser ouvida nos próximos dias. O suspeito foi indiciado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac). Conforme o ECA, a pena prevista para o crime é de dois a seis anos de prisão e multa.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas, já que também foram encontradas no celular conversas suspeitas do homem com outros adolescentes.


