Polícia

EX-GOVERNADOR

Garras prende suspeitos de invadirem apartamento de Azambuja

Indivíduos foram presos ainda na segunda-feira em São Paulo, sendo que serão trazidos para responderem pelo crime em Mato Grosso do Sul

Continue lendo...

Conforme a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, os suspeitos de furtarem objetos e joias do apartamento do ex-governador, Reinaldo Azambuja, foram presos em São Paulo ainda nesta segunda-feira (10). 

Informações repassadas pela Delegacia apontam que os indivíduos foram capturados no Estado paulista, distante cerca de mil km das terras sul-mato-grossenses. 

Ainda sem mais informações a respeito da captura, segundo o Garras, os suspeitos serão trazidos de volta para Mato Grosso do Sul onde devem responder pelos crimes. 

A informação inicial é de que a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros deve marcar ainda uma coletiva para esclarecer informações. 

Além disso, informações preliminares apontam que o crime foi praticado por um total de três suspeitos, sem que fossem reveladas ainda as motivações e se, de fato, houve facilitação para que eles adentrassem a residência do ex-governador do Estado. 

Relembre

Como já relatado pelo Correio do Estado, o furto foi descoberto durante a tarde de domingo (09), já que Azambuja não estava na Capital durante o fim de semana, cumprindo agenda ao lado do atual governador pelo interior do Estado. 

Já na segunda-feira (10), conforme testemunhas, equipes policiais analisavam o circuito de segurança interno em busca de pistas e confirmações a respeito da atividade criminosa contra o ex-governador. 

Morador de um dos bairros mais nobres de Campo Grande, o apartamento de Reinaldo que foi invadido fica localizado no Jardim dos Estados. 

Cabe destacar que o presidente estadual do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) reside em um apartamento que fica no 18º andar do condomínio de luxo. 

Com o caso investigado desde o primeiro momento pelo Garras, ainda no início da semana Azambuja foi procurado, porém, foi pontual em dizer que ainda não iria se pronunciar. 

Durante a ação os criminosos teriam levado joias, que pertenceriam à ex-primeira dama, Fátima Silva Azambuja, além de outros objetos pessoais, sendo que não há informações ainda do que foi apreendido pelos policiais com os suspeitos presos. 

**(Colaborou João Gabriel Vilalba)

Assine o Correio do Estado

 

POLÍCIA

Corpo de idoso é encontrado em terreno no Cabreúva

No local, fica a obra atualmente abandonada do Centro de Belas Artes

06/04/2025 16h00

Obra abandonada do Centro de Belas Artes

Obra abandonada do Centro de Belas Artes FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

Na tarde de sábado (05), um idoso de 73 anos foi encontrado morto no terreno da obra do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva.

O homem identificado como Assis Ari Lopes da Silva, foi localizado por volta das 17h30 por uma pessoa que passava pelo local e acionou o socorro. 

Quando a polícia chegou, encontrou a vítima com sangramento no rosto, uma lesão grave na cabeça e constataram o óbito.

Peritos da Polícia Científica também estiveram no local e constataram sinais de agressão, possivelmente provocada por objeto contundente, acendendo a possibilidade de um homicídio.

Assis era morador do Conjunto Aero Rancho e trabalhava como açougueiro. Após os procedimentos técnicos, o  corpo foi recolhido pela funerária.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e segue sob investigação. 

Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

Assine o Correio do Estado.

POLÍCIA

Dois homens são presos por estupro no interior do Estado

Os casos ocorreram em Vicentina e Dourados

06/04/2025 13h50

Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos

Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Neste fim de semana, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 40 e 52 anos nas cidades de Dourados e Vicentina, acusados de estupro. As vítimas são uma adolescente de 15 anos e uma senhora de 73 anos.

O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (04), na cidade de Dourados, quando um homem de 40 anos foi preso por por estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na casa do pai da menina, que possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão, expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões e também foi preso.

A vítima compareceu à DEPAC acompanhada de seu ex-namorado para relatar o crime. Conforme o depoimento, o estupro ocorreu durante uma confraternização, quando o amigo do pai da jovem e morador da mesma casa, se aproveitou de um momento de distração para arrastá-la até um quarto, onde, mediante uso de força física e violência, a violentou sexualmente. Após o abuso, a vítima conseguiu deixar o local e buscou ajuda.

Diante da gravidade dos fatos, a jovem foi encaminhada à Sala Lilás da DEPAC para atendimento especializado e, posteriormente, passou por exames. A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que se dirigiram ao endereço informado pela vítima. 

A delegada Thays Bessa, responsável pelo caso , solicitou medidas protetivas contra o pai da adolescente, que ficou sob os cuidados da mãe e recebeu a assitência adequada.

Na delegacia, a jovem informou ainda que, já foi vítima de abuso sexual pelo pai. O caso segue sendo investigado.

O outro caso aconteceu no sábado (05),  em Vicentina. Desta vez, a vítima foi uma senhora de 73 anos, e o autor do crime um homem de 52 anos, que era vizinho da vítima.

Segundo as investigações,o vizinho ninvadiu a residência da idosa e cometeu o ato. Logo depois, a vítima procurou a delegacia pra relatar o ocorrido.

Os policiais iniciaram as buscas e localizaram o autor que foi preso em flagrante. Ele já tinha já possui passagens criminais por estupro e estava sendo monitorado eletronicamente.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).