Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIAS 29 E 30

População de Nova Andradina terá atendimento judicial gratuito

População de Nova Andradina terá atendimento judicial gratuito
27/08/2015 10:23 - VÂNYA SANTOS


 

A Justiça Itinerante estará na Comarca de Nova Andradina nos dias 29 e 30 de agosto. Entre os serviços disponíveis estão: conversões de união estável em casamento, divórcio direto, alimentos, cobrança, conversão de separação em divórcio, execuções de alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos e investigação de paternidade.

A população de Nova Andradina e região poderá pedir, durante dois dias, orientações e ingressar com ações na Justiça de forma simplificada e gratuita. Tanto no sábado quanto no domingo, o atendimento será das 8h às 17h, no estádio Luiz Soares Andrade, conhecido como Andradão.

A Justiça Itinerante conta com serviço rápido, sem custo e tem competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Interessados em usufruir dos serviços devem comparecer ao local de atendimento, com os documentos pessoais e documentos relativos à causa para a qual buscam solução. No caso de conversão em união estável, as partes devem ser acompanhadas por duas testemunhas. Se solteiros, devem ter em mãos certidão de nascimento e identidade. Se um dos dois tiver sido casado, deve apresentar a certidão de casamento com a averbação do divórcio.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...