Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÂO

Em meio a pandemia, turma de medicina tem colação de grau antecipada

Cerimônia foi realizada no campus da UFMS de Três Lagoas com medidas de biossegurança
02/05/2020 09:52 - Gabrielle Tavares


 

A primeira turma de Medicina do campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) colou grau na quinta-feira (30), com 36 formandos. A solenidade só foi possível pela portaria nº 374/2020, publicada no Diário Oficial da União, que permitiu a antecipação neste período emergencial dos cursos Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia,

A formatura antecipada permitiu que estudantes, como Sarah Campos, entrassem no mercado de trabalho e auxiliassem nesse contexto de crise que se instalou. Na opinião da formanda foi uma solenidade diferente, mas que conseguiu aproximar a todos. “Essa colação de grau foi uma iniciativa da Universidade em ajudar a gente a abreviar esse curso, ajudaram e agilizaram com toda a documentação. Foi muito positivo poder contar com a UFMS para agilizar e ajudar a gente, para que possamos ajudar todo mundo”, elogiou.

Autoridades institucionais participaram por videoconferência transmitida em um telão, familiares e amigos dos formandos acompanharam o evento pela transmissão ao vivo da TV UFMS. 

ENFERMAGEM

Na tarde de quinta-feira também foi realizada a colação de grau do estudante de Enfermagem, Luiz Daniel Teno Toledo, no Campus de Três Lagoas. Em respeito às medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19, a cerimônia foi realizada por videoconferência e com número limitado de participantes.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Larissa da Silva, registrou em uma rede social o orgulho de participar da cerimônia. “Ontem participei de um momento que, para mim, é emocionante e estimulante…ouso dizer que acompanhar a colação de grau de um aluno é um momento sublime na carreira docente…momentos como este nos fazem ir além e encarar os desafios diários com dedicação e esperança que tudo dará certo!! Parabéns Luiz Daniel pela colação de grau…desejo que seja imensamente feliz com a enfermagem…tenho certeza que honrará nossa profissão”, escreveu.

 
 

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!