Para acabar com as filas duplas, que atrapalham o tráfego no centro de Campo Grande, prefeitura criou 16 pontos de embarque e desembarque.
Segundo o inciso XI do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ao lado de outro veículo em fila dupla é infração grave, que gera multa, cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e remoção do veículo.
No entanto, conforme a prefeitura, muitos motoristas ignoram a legislação e param em desacordo com as normas, causando transtornos a pedestres e demais motoristas.
De acordo com a administração municipal, as vagas foram criadas com objetivo de atender motoristas comuns e também os de táxi, mototáxis e motoristas de aplicativo, que muitas vezes precisam parar para pegar ou deixar passageiros.
São 16 locais com espaço reservado exclusivamente para embarque e desembarque, sendo proibido estacionar, em hipótese alguma, nem que seja por poucos minutos.
Todos os pontos são identificados e há um QR Code, onde os motoristas podem consultar, através da câmera do celular, as demais vagas onde podem embarcar e desembarcar. Também há marcação no asfalto indicando a vaga exclusiva.
Vagas para embarque e desembarque estão localizadas nos seguintes locais: