A Prefeitura de Inocência, interior do Estado, confirmou um desvio de recursos financeiros detectado em uma conta bancária do município.
O caso veio à tona após investigações internas apontarem movimentações bancárias atípicas, que começaram com valores pequenos, mas evoluíram para cifras elevadas, permitindo o rastreamento e a confirmação dos desvios.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), a administração informou que, assim que reuniu provas suficientes, tomou todas as medidas cabíveis para apurar responsabilidades e comunicou o caso às autoridades competentes, incluindo Polícia Civil, Ministério Público, instituições bancárias e a empresa responsável pelo sistema contábil do município. O fato também foi informado à Câmara Municipal de Inocência.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o investigado foi preso em São Paulo, procurado pelo crime de peculato, relacionado ao desvio de mais de R$ 5 milhões da administração pública.
Aoperação em Inocência foi desencadeadapara cumprir um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. A ação foi conduzida por equipes das Delegacias de Inocência e de Paranaíba.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pela Justiça com o objetivo de apreender celulares, cartões e outros dispositivos eletrônicos que possam conter informações úteis às investigações. Um dos locais alvo da operação foi a residência do investigado, e o outro, a Câmara Municipal de Inocência.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito não foi encontrado em casa. Após novas apurações, os policiais descobriram que ele estaria a caminho de São José do Rio Preto (SP). As investigações seguem em andamento para localizar o homem e esclarecer os fatos apurados no inquérito.
A prisão do suspeito ocorreu durante uma fiscalização de trânsito da Operação Impacto, conduzida por equipes do 3º Batalhão de Policiamento Rodoviário, em Jales (SP).
O homem, não identificado, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária da cidade, onde o caso foi registrado.
A Prefeitura destacou que, junto à assessoria contábil, realiza um levantamento minucioso das contas municipais para identificar eventuais novos indícios de irregularidades.
A Administração Municipal reafirma seu inegociável compromisso com a legalidade, transparência e correta aplicação dos recursos públicos. Não haverá tolerância com a corrupção, diz a nota oficial.
O município garantiu ainda que acompanhará de perto o andamento das investigações para assegurar que os valores desviados sejam ressarcidos aos cofres públicos e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.

Imagem Divulgação


