Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa obrigatoriedade de máscara e até 7 passageiros em pé nos ônibus

Limite de pessoas em pé varia conforme tamanho do veículo
30/04/2020 12:31 - Adriel Mattos


 

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), assinou decreto oficializando o uso obrigatório de máscaras e a permissão – ainda que limitada – de passageiros em pé no transporte coletivo. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

Assim, os usuários do serviço operado do Consórcio Guaicurus só podem embarcar se estiverem usando máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras. Já a proibição de viajar em pé foi revogada.

Nos micro-ônibus, apenas três pessoas podem permanecer em pé. Em veículos classificados como leves ou médios, só cinco passageiros viajam em pé. Já nos ônibus alongados, podem permanecer em pé sete pessoas.

Ônibus com climatizador ou ar-condicionado devem rodar com o aparelho no modo renovável. Anunciada na terça-feira (28) pelo prefeito Marcos Trad (PSD), a mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (04.05).

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...