Clique aqui e veja as últimas notícias!

FISCALIZAÇÃO

Procon autua 17 agências bancárias de Campo Grande por irregularidades

Demora em filas e ausência de medidas de combate à Covid-19 são algumas das irregularidades
08/12/2020 12:33 - Naiara Camargo


Por meio de denúncias, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou 17 agências bancárias em Campo Grande, ao constatar irregularidades que ferem o direito do consumidor.

Unidades da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco são os bancos autuados.

Acompanhe as últimas notícias

Excesso de espera em filas; ausência de senhas com horário de entrada e saída das agências e utilização de papel termossensível como comprovante de atendimento são algumas das irregularidades constatadas nos locais.

Além disso, a inexistência de medidas de combate à Covid-19 e ausência de atendimento prioritário também foram registrados nos locais.

A distribuição de senhas com horário de entrada e saída do estabelecimento é essencial para que o usuário avalie a demora.

Em uma unidade da Caixa Econômica, não havia bebedouro e instalações sanitárias para uso. Em outra do Banco do Brasil, servidores dificultaram a fiscalização do Procon.

No mês passado, nove agências bancárias também foram autuadas pelos mesmos motivos.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta que é imprescindível que o consumidor continue denunciando formalmente casos em que se sinta prejudicado e afetado para que autoridades tomem medidas cabíveis. 

Assine o Correio do Estado