A renda líquida arrecadada pelo restaurante Outback Steakhouse nesta quarta-feira (7) com a venda da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa será revertida em benefício da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF).
Essa é a 10ª edição da ação social, que pelo terceiro ano seguido beneficia o Médicos Sem Fronteiras, que está presente em mais de 60 países, com o compromisso de levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.
Ao todo, 73 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil, inclusive em Campo Grande, participam do eventro. Em 2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes. Esse valor correspondia, à época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo.
MSF
Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.


