Após diversas ações de policiamento realizadas em Campo Grande, o índice de roubos praticados contra Farmácias e Drogarias caiu 57%. O levantamento foi realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).
A comparação foi feita entre os meses de junho e julho. No mês anterior foram registrados sete roubos. Já durante o mesmo período neste mês, o número caiu para apenas três assaltos.
O Delegado Adjunto da Derf, Fábio Brandalise, relata que em maio, mês que não entrou na comparação, a capital registrou cinco assaltos aos mesmos locais.
Segundo o agente, a queda no número de roubos é devido ao trabalho realizado pelas forças de segurança locais.
Últimas notícias
“O principal fator é que esses locais funcionam 24h e, na maioria das vezes, são acometidos durante a madruga, no qual tem pouca movimentação nas ruas”, relata Brandalise.
As restrições da pandemia também contribuíram para o aumento no número de assaltos, já que as drogarias e farmácias são serviços essenciais e funcionaram normalmente”, continuou o delegado.
Seis pessoas que cometeram os assaltos foram identificadas, sendo que algumas foram responsáveis por mais de um roubo.
Nas ações, a Derf realizou prisões preventivas, cumpriu mandados de prisão, recuperou objetos subtraídos e responsabilizou receptadores.
“O perfil tem variado bastante, tem desde aquele assaltante habitual, que já pratica o assalto de forma organizada, e até usuário de droga”, conta Brandalise.
O agente diz que as ações vão continuar e acredita que os números continuarão caindo. “Já chegamos próximos a zero, e espero que possamos repetir o feito com essas novas ações.”




