Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Saúde de MS atinge meta e vacina quase 100% dos idosos contra gripe

Campanha segue para profissionais do transporte, segurança pública e outros grupos
25/04/2020 15:49 - Adriel Mattos, Bruna Aquino


Na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Mato Grosso do Sul vacinou 97,83% dos idosos e 88% dos profissionais de saúde. Os dados foram divulgados na sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Foram imunizadas 239.085 pessoas acima de 60 anos contra o vírus Influenza. Já em relação aos profissionais de saúde, foram 59,6 mil pessoas. A segunda fase foca nos caminhoneiros, trabalhadores da segurança pública, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transporte coletivo, portuários, indígenas, detentos e adolescentes infratores e vai até 8 de maio.

Titular da SES, Geraldo Resende pediu que o público-alvo da segunda etapa procurem as unidades de saúde para se imunizar. “Isso ajuda a todos nós da Saúde para fazer o diagnóstico a outras doenças principalmente da Covid-19. Todas as unidades de saúde já foram supridas”, destacou, em referência à doença causada pelo novo coronavírus.

O “Dia D” da campanha será em 9 de maio, a fim de intensificar a vacinação. A campanha seguirá até 22 de maio, quando deverá imunizar crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas,  adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

O público alvo em Mato Grosso do Sul é de mais de 1 milhão de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em 2019, o Estado atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.