A Sephora, rede varejista de produtos de beleza, confirmou que irá abrir uma loja no Shopping Campo Grande. Será a primeira loja da rede na Capital e a empresa já iniciou as instalações, no segundo piso.
No ano passado, o Correio do Estado já havia antecipado que a Sephora teria uma unidade no centro comercial.
Em nota, a empresa informou que ainda não há data definida para a inauguração, mas a previsão é que aconteça no quarto trimestre deste ano, ou seja, até setembro, de acordo com o pipeline de expansão previsto pela marca em 2025.
Atualmente, a Sephora possui 41 lojas no Brasil, nenhuma delas em Mato Grosso do Sul.
No entanto, nos planos de expansão da rede, está o de abrir cerca de cinco lojas por ano até 2026. O diretor de marketing da marca, Cataldo Domenicis, disse, em entrevista ao Valor Econômico em abril do ano passado, que a América Latina é uma das principais regiões da companhia, especialmente Brasil e México.
Expansão do Shopping Campo Grande
O Shopping Campo Grande passará por reforma e irá ampliar o número de lojas, megalojas, restaurantes, vagas de estacionamento e vagas de emprego.
Conforme noticiou o Correio do Estado, outra loja que deve abrir é a Zara. A rede espanhola já teve unidade em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, e encerrou as atividades em janeiro de 2021, após sete anos de funcionamento.
Conforme informado na época, o encerramento das lojas de menor porte fez parte de uma reorganização mundial da marca, que tem como foco o aumento das vendas digitais.
Também em negociações está a vinda de uma loja de roupas da Porsche e uma rede de hotéis, que será construída no complexo do shopping.
O projeto de expansão é em comemoração aos 35 anos da unidade, que irá ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.
A proposta inclui dobrar o número de lojas de 149 para 300. Além disso, o espaço contará com 660 novas vagas de estacionamento, 5 novos restaurantes, 2 novas megalojas e 1 nova semi-âncora.
A fachada será reformada, inspirada na herança cultural local e na combinação de elementos contemporâneos com designs ancestrais.
A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves, disse que também haverá utilização de inteligência artificial para experiência personalizadas e ampliação do espaço gourmet.
"Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados", disse.
Com investimentos de R$ 216 milhões, Shopping Campo Grande será ampliado
Ficha técnica da ampliação
- ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
- Área total construída expansão shopping: 22.461m²
- Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
- Área total construída: 56.615m²
Operações:
- 150 novas lojas
- 4 novos restaurantes
- 2 novas megalojas
- 1 nova semi-âncora


14 de Julho vazia, em horário que costuma ter fluxo de pessoas / Crédito: Pagu / Correio do Estado


