Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Na véspera do dia mais frio do ano, temperaturas já começam a cair em todo Estado

A umidade relativa do ar se elevou e vai variar entre 60% a 100% nesta quinta-feira
20/08/2020 09:31 - Gabrielle Tavares


Depois de uma longa estiagem e tempo seco, os sul-mato-grosenses estão presenciando uma semana de chuvas e clima frio, que devem continuar nos próximos dias.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), nesta quinta-feira (20) a umidade relativa do ar se elevará em todas as regiões do Estado, com variação estimada entre 60% a 100% ao longo do dia.  

Temperaturas vão se contrastar entre os extremos leste e oeste do Estado, com mínimas de 5 ºC em Porto Murtinho e máxima de 30 °C em Chapadão do Sul. Em Campo Grande as medidas ficam entre 15 °C a 21°C.

O meteorologista Natálio Abrahão informou que as chuvas na Capital marcaram 7,6 mm só nesta manhã. Elas começaram às 3h e vão permanecer ao longo do dia em áreas isoladas. 

O vento chegou a 38 km/h na madrugada, e a sensação térmica nas primeiras horas de hoje era de 12 ºC.

A região sul é a que mais vai sofrer com as baixas temperaturas nesta quinta-feira, em Ponta Porã a mínima é de 7 ºC, em Sete Quedas é 4º C, e em Ivinhema de 5 ºC.

Já em Sonora os termômetros vão marcar mínimas de 13 ºC, em Paranaíba, de 12 ºC, e em Corumbá, 11ºC.

Na sexta-feira (21), a previsão é de céu nublado e parcialmente nublado em todas as regiões com chuva nas regiões pantaneira, o que pode aliviar as queimadas no local. 

O sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão também vão se beneficiar com o clima chuvoso. Baixa expectativa de chuva para as regiões norte e nordeste do Estado. 

O dia que promete ser o mais frio do ano vai marcar 2 ºC em Ponta Porã. Já na Capital, a variação está estimada em 8 °C a 15 °C. 

No sábado (22), pode ter forte geada na região sul do Estado, e a mínima esperada é de 5 °C e a máxima de 25 °C.

 
 

Temporais

Um temporal atingiu a região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul na quarta-feira (19), deixando para trás alagamentos e rastros de destruição, com destelhamentos e a queda da estrutura de um posto de combustíveis. 

As cidades atingidas pela forte chuva acompanhada por ventos foram Porto Murtinho e Juti.  

Segundo o Natálio Abahão, os ventos chegaram a 80 km/h no município de Juti. 

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!