No fim da tarde da última segunda-feira (8), uma equipe da Energisa acionou a Polícia Civil após encontrar uma ossada humana às margens da BR-267, no sentido Maracaju - Guia Lopes.
A equipe realizava manutenção próximo a uma propriedade, quando identificaram a ossada. Ao perceber que se tratavam de ossos humanos, os trabalhadores acionaram a equipe de investigação da Polícia Civil (SIG).
Os policiais confirmaram que se tratava de restos humanos e isolaram o perímetro até a chegada da perícia criminal, que realizou exame pericial de local de crime e recolheu a ossada para exames.
A ossada foi encaminhada a um médico legista, que fará medições e o exame genético de DNA, a fim de identificar quem era o morto.
Enquanto isso, a causa da morte também será investigada pela delegacia da Polícia Civil em Maracaju. A suspeita é de que tenha sido homicídio.
"Contudo, esperaremos os resultados periciais para definirmos quem de fato seja e, consequentemente, irmos atrás do autor do possível homicídio", disse a polícia, em nota.