Arcenio Miguel, Jacó Roberto Gaspechacka da Silva, de 44 anos, Darlan José Kaspchach da Silva Araújo, de 21 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (2), acusados pelo roubo de gados, na BR-267, em Nova Andradina (MS). Com o trio foi apreendido arma de fogo, facas, cordas e sacos.
De acordo com informações do site Jornal da Nova, após inúmeras ocorrências de furto de gado, sal mineral, e outros objetos de fazendas naquela região, policiais da Seção de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil receberam diversas ligações anônimas, alegando que uma das pessoas envolvidas seria um homem conhecido como “Beto Cabeludo”.
Por volta das 20h30min, a polícia abordou um veículo Gol, com placas de Bataguassu, ocupado por Arcenio, que conduzia o veículo embriagado, Roberto e Darlan. Durante a vistoria, foram encontrados um revólver calibre .38 com cinco projéteis intactos e duas munições, cordas, sacos, cinco facas, um canivete, pedra de amolar facas, machado, lona, carretilha, lanterna, galão com álcool e uma garrafa de bebida alcoólica.
Os criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, embriaguez ao volante, furto na forma tentada, porte de arma e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o Delegado de Plantão, o trio alegou que estava indo em direção à Nova Andradina. “Mas diante dos objetos encontrados, tudo leva a crer, que realmente estava indo praticar furto de gado bovino nas propriedades, ou seja, iam abater algum animal bovino que estivesse às margens da estrada, como já ocorreram em outras ocasiões, conforme vários boletins de ocorrências registrados”, ressalta.


