Clique aqui e veja as últimas notícias!

SOCORRO

Unidades do Cras vão atender animais silvestres atingidos pelas queimadas

Até o momento, apenas um cervo, um preá e uma anta chegaram ao Cras para receber atendimentos em decorrência das queimadas
15/09/2020 14:01 - Gabrielle Tavares


A partir dessa semana, animais silvestres afetados pelos incêndios do Estado vão passar por atendimento de equipes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em estruturas montadas nas regiões mais críticas

Uma unidade móvel do Cras, com médico veterinário, atenderá os animais do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e região, nos municípios de Alcinópolis e Costa Rica.

O médico veterinário Lucas Cazati, afirmou que o veículo está equipado com medicamentos e equipamentos para realização de exames para atendimento por dez dias. Até o momento, apenas um cervo, um preá e uma anta chegaram ao Cras por consequência das queimadas.

Na região de Corumbá e Ladário a recepção contará com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde será montado um centro de atendimento.  

Além disso, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também disponibilizou a base de pesquisa Estrada Parque Piraputanga para receber animais atingidos pelo fogo.