Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CLÁUDIO HUMBERTO

“Arrogante, prepotente, vaidosa, agressiva e autoritária”, diz Humberto Martins

Humberto Martins, presidente do CNJ, ao classificar a postura que levou ao afastamento do desembargador Eduardo Siqueira
26/08/2020 05:00 - Cláudio Humberto


“Arrogante, prepotente, vaidosa, agressiva e autoritária”

Humberto Martins, presidente do CNJ, ao classificar a postura que levou ao afastamento do desembargador Eduardo Siqueira

 

Pesquisa: Bolsonaro virou campeão de simpatia

No auge da popularidade, o presidente Jair Bolsonaro virou uma espécie de “Mister Simpatia” para a maioria dos brasileiros. Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder, revela que Bolsonaro é considerado, de longe, a mais simpática das mais altas autoridades do País. Diante da pergunta “Com qual dessas pessoas o Sr.(a) simpatiza mais?”, 43,6% cravaram o presidente. Em seguida vem “nenhum”, com 23%. Do total, 5% não quiseram opinar.

Maia bem atrás

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está com distantes 16% nessa pesquisa que aferiu a simpatia das autoridades junto à população.

Toffoli, depois Aras

Dias Toffoli, presidente do Supremo, com 5,9%, e o procurador geral da República, Augusto Aras, com 3%, estão nas posições seguintes.

Lanterninha antipático

Está na lanterninha das autoridades mais simpáticas dos Três Poderes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre: tem só 2,8%.

Dados da pesquisa

O levantamento Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, ouviu 2.280 pessoas em 208 municípios de 26 estados e no DF

Manobra de Maia e Alcolumbre afronta a História

A manobra dos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara) para mudar a Constituição e garantir mais dois anos à frente das Casas tem sido considerada uma afronta à História do parlamento brasileiro. Desde a promulgação da Constituição, sempre foi claro para todos os parlamentares, sobretudo para os que a escreveram, a importância da alternância que a dupla ambiciosa pretende jogar no lixo.

O longevo

Maia assumiu em 2016 e, reeleito duas vezes, já é o deputado a presidir a Câmara por mais tempo ininterruptamente. Ainda quer mais dois anos.

Apego ao poder

Eleito pela turma antiRenan, Alcolumbre joga suas fichas na manobra. Pesam o medo de retornar ao baixo clero e não se reeleger em 2022.

Curioso encontro

No dia da derrubada do veto aos reajustes de servidores, Alcolumbre estava em SP trocando figurinhas com Alexandre de Moraes (STF).

Senado deve desculpas

O Senado convocou Paulo Guedes para ele explicar por que ele disse que era “um crime” derrubar do veto de Bolsonaro impedindo uma farra bilionária. Na verdade, os 42 senadores irresponsáveis é que deveriam pedir desculpas ao País, por meio do ministro da Economia.

‘Dorilula’ vem aí?

Como os políticos costumam mandar às favas os escrúpulos, o petista Rui Costa, governador da Bahia, afirmou em entrevista que no vale-tudo contra Bolsonaro, ele topa aliança até com o PSDB e o DEM.

Sem alternativa

O ministro Sebastião Rego Junior, do STJ, não teve opção senão dar prisão domiciliar a Mizael Bispo: não houve contestação do pedido, nem por parte do ministério público, nem do juízo original. O assassino de Mércia Nakashima alegou fazer parte do grupo de risco de covid-19. 

Contra a exploração

O deputado Bacelar (Pode-BA) tenta manter “gratuita e antecipada” a escolha de lugares em voos comerciais. A vergonhosa Anac permite que as empresas aéreas cobrem pela marcação de assentos. 

Causa e consequência

Não há como dissociar a investida da gangue paulista “PCC” no Rio, que ontem a Polícia Federal tentou impedir, da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo as polícias e combaterem o tráfico de drogas.

Briga para governar

O governo do Distrito Federal teve de apelar ao Superior Tribunal de Justiça para obter autorização para construir um posto de saúde no Vale do Amanhecer, cidade próxima a Brasília onde há a sede de um grupo religioso, que não quer a obra. Para essa gente, o povo que se lixe.

Conselheiro reintegrado

Os advogados Lázaro Gomes Júnior, Tassia Borges Gomes e Grazielli Brandão Gomes conseguiram importante vitória no STF, nesta terça: a reintegração do conselheiro Valter Abano ao Tribunal de Contas do MT.

Viagem em ano eleitoral

Nesta quinta (27), o presidente Bolsonaro viaja a Foz do Iguaçu para lançar a pedra fundamental da obra de duplicação da BR-469, a via de acesso ao aeroporto. É melhor ‘jair’ viajando em ano eleitoral.

Pensando bem...

... o PT só torrou R$75 mil em bandeiras porque é dinheiro que estava na carteira surrupiada do bolso do pagador de impostos.

PODER SEM PUDOR

Cola tudo

Na campanha de 1986, o empresário Camilo Cola disputava vaga no Senado pelo PMDB do Espírito Santo. Os adversários logo batizaram sua chapa de “Macaca”, que seriam as iniciais de Max Mauro, (Gerson) Camata e o milionário dono da viação Itapemirim. Mas o que tirou Camilo Cola do sério, levando-o à Justiça Eleitoral, foi a distribuição de um certo cartaz. Dizia: “se a sua filha perdeu a virgindade, não se preocupe: Camilo cola”. A brincadeira pegou e o empresário acabou perdendo a eleição.

 
 

___

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

                        www.diariodopoder.com.br

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.