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NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Confira exercícios para evitar o estresse e a ansiedade

Especialista ensina série de exercícios para aliviar a tensão do cotidiano
29/06/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Durante a pandemia, o estresse e a ansiedade se tornaram situações comuns no cotidiano, mas que podem ser amenizadas com a prática de exercícios físicos. O yoga, por exemplo, traz algumas posições simples e eficazes. 

A instrutora de yoga, Marcela Bauer, da plataforma on-line Queima Diária, ensina algumas posições para quem está em casa e deseja relaxar. “Estudos científicos comprovam que o Yoga é uma ótima opção para este momento, pois ativa o sistema parassimpático do sistema nervoso - que age quando estamos relaxados - aliviando a pressão arterial, reduzindo o nível de açúcar no sangue, diminuindo a frequência cardíaca e restaurando a energia”, conta Marcella Bauer.

Confira abaixo algumas posições do Yoga para praticar diariamente:

Postura do Triângulo Estendido (Utthita Trikonasana)

Afaste as pernas de forma que o peso do corpo esteja bem distribuído. O pé esquerdo deve estar virado para fora, formando um ângulo de 45º. Levante os braços na altura dos ombros e faça uma flexão lateral para a esquerda, segurando a postura com o tronco. Já o braço direito deve ficar elevado, no sentido do teto. Olhe para a mão que está acima e mantenha a posição durante cinco respirações, depois alterne.